Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: CÂMARA APRECIA AUMENTO DE 12,5% NO TICKET PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

O projeto que garante reajuste no ticket-alimentação para servidores da administração direta, indireta e fundacional em Itabuna já passou pelas Comissões Técnicas da Câmara. Foram aprovados, na tarde desta terça-feira (24), pareceres assinados por Legislação e Finanças – respectivamente, edis Wilma de Oliveira (PCdoB) e Sivaldo Reis (PL).

Conforme a proposta, enviada pelo Executivo, será pago aumento de 12,5%, retroativo ao mês de abril. Atualmente, o benefício está no valor de R$ 420,00; com a revisão, chegará a R$ 480,00. Não serão contemplados apenas os professores da rede pública, pois têm sindicato próprio e deverão trazer reivindicação específica.

Como destacou Wilma, entre as novidades está o fato de o ticket ser garantido a todas as faixas salariais. “Havia uma ansiedade de categoria, para que o pagamento fosse feito já em maio. Por isso, demos total celeridade ao projeto; fica clara a responsabilidade conjunta desta Casa; o servidor é que faz a máquina funcionar”, frisou.

Já Sivaldo, mencionou a importância de a elevação no valor “vale” ser extensiva a profissionais de todos os níveis de remuneração. “O benefício independe do salário do servidor”, pontuou. Presidente da Comissão de Legislação, Manoel Porfírio (PT) falou da máxima agilidade com que estão tramitando este e os demais projetos na Câmara. “Estamos queimando etapas para os servidores terem o ticket em tempo recorde”, assegurou.

Ronaldão (PL), por sua vez, recordou tratar-se de um anseio antigo do Sindicato dos Servidores, presidido por Wilma de Oliveira: “Os frutos estão caindo; quem ganha é o servidor público e o sindicato”, assinalou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.