Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: CÂMARA APROVA MUDANÇAS EM CARGOS DO EXECUTIVO

Foi aprovado em duas votações, na Câmara de Itabuna, uma modificação na lei 2.042/07, para reenquadramento no quadro de pessoal do município. Durante a tramitação, a relatora Wilma de Oliveira (PCdoB) propôs emendas, para preservar os direitos servidores, num futuro plano de cargos e salários.

Entre as modificações, para deixar claro em quê o servidor será contemplado em caso de extinção do cargo por ele ocupado. “Os direitos dos servidores serão respeitados, com cargos em novas nomenclaturas; houve um ajuste para proteger o servidor, para livrar de armadilhas jurídicas”, reforçou a vereadora durante a apreciação da matéria, encaminhada pelo Executivo.

A mudança, concluída na sessão desta quarta-feira (10), fixa em 4.698 o quadro de servidores efetivos após alterações que preveem a extinção de 20 cargos – onde estão lotados 1.130 servidores.

Conforme a proposta, serão extintas as seguintes funções: agente administrativo, agente de comunicação, agente de infraestrutura, agente de serviços gerais, assistente de infraestrutura, assistente de saúde bucal, assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de infraestrutura, auxiliar de saúde pública, calceteiro, carpinteiro, educador social, eletricista, facilitador de oficina, massoterapeuta, motorista, operador de máquinas pesadas, rasteleiro/rasteleteiro, técnico em laboratório.

1 comentário
  1. […] post ITABUNA: CÂMARA APROVA MUDANÇAS EM CARGOS DO EXECUTIVO apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.