CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: CÂMARA CELEBRA JUBILEU DE MOVIMENTO CATÓLICO LIGADO À JUVENTUDE

Perante lideranças religiosas e leigas da Igreja Católica, o Legislativo de Itabuna celebrou na quarta, 5, o Jubileu de Pérola (30 anos) do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) do bairro Mangabinha. A sessão especial no Teatro Candinha Doria foi permeada de emoção, orações, música e muita animação. “Minhas raízes são cristãs e a alegria dessa juventude sempre me contagiou”, declarou o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), autor da sessão.

Um dos precursores do EJC Mangabinha, Eduardo Tavares narrou a trajetória do grupo desde a implantação na Paróquia Santa Maria Goretti como forma de combater a marginalização juvenil no bairro. “A semente germinou e se espalhou por várias paróquias. O EJC cresceu em tamanho, responsabilidade e fé”, frisou Tavares ao ecoar a frase ‘Jesus é louco de amor por você’, lema da evangelização de jovens com idade entre 17 a 30 anos.

Autoridades católicas parabenizaram o papel de transformação realizado pelo EJC. Por meio de vídeo, o bispo de Itabuna, Carlos Alberto dos Santos, salientou a fidelidade e o compromisso do movimento. Já o assessor diocesano do grupo, padre Acácio Alves, declarou que o EJC é uma experiência salvífica dentro da Igreja. E o diácono José Alberto Filho, que também representou o prefeito Augusto Castro, endossou a importância pastoral e social do EJC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.