Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: CÂMARA ENCURTA TRÂMITE PARA APROVAR REVISÃO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE À ENDEMIAS

Em duas sessões ordinárias no mesmo dia, o Plenário da Câmara itabunense aprovou nessa quarta, 16, o projeto de lei concedendo revisão de 4,52% no vencimento básico pago a agentes comunitários e agentes de combate às endemias.

A decisão da Mesa Diretora de dispensar o intervalo semanal entre as sessões encurtou o trâmite regimental da matéria. A redação final seguiu no mesmo dia para sanção do prefeito.

Conforme o Executivo, autor do projeto, o índice da revisão  será depositado na conta dos servidores em duas etapas: a primeira, no valor de 3%, será retroativa a janeiro de 2021; a restante, 1,52%, incidirá sobre o vencimento básico revisado a partir de janeiro de 2022.

O índice total da revisão apenas recompõe as perdas inflacionárias de 2020, ou seja, não representa ganho real para os servidores.

Em 2021, já é a segunda vez que os vereadores de Itabuna aprovam projetos beneficiando os dois cargos. Em março, a Câmara votou a atualização do vencimento básico dos agentes para igualá-lo ao piso nacional (R$ 1.500).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.