Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: CAMÂRA ESTUDA AUTORIZAÇÃO PARA EMPRÉSTIMO DE R$ 115 MILHÕES JUNTO AO BANCO DO BRASIL

Começou a tramitar nas Comissões Técnicas da Câmara de Itabuna o projeto em que o Executivo busca autorização para contratação de crédito junto ao Banco do Brasil, com garantia da União, até o valor de R$ 115 milhões.

Conforme a proposta, o recurso será utilizado para “saneamento básico, infraestrutura, mobilidade urbana, equipamentos, assentamentos urbanos e urbanismo”. Na reunião desta terça-feira (21), ficaram definidos como relatores do projeto os vereadores Francisco Santos/PSD (Legislação) e Ronaldo Geraldo/PL (Finanças).

Para Francisco, trata-se de um projeto que vai alavancar ainda mais a cidade. De antemão, pretende avaliar junto com os pares sobre o conteúdo da propositura, para respaldar ao máximo o parecer. “Este é um projeto importante, me senti na obrigação de ser relator”, comentou.

Da mesma forma, Ronaldo argumenta sobre o olhar favorável ao projeto, embora reconheça ser um tema polêmico. “Esse dinheiro é para ser investido em Itabuna; se não chegar dinheiro novo, não tem como renovar. A tentativa é para renovar todos os aspectos da cidade, principalmente água. Temos que procurar uma maneira de investir, para atrair empresas e gerar empregos para os jovens”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.