COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

ITABUNA: CÂMARA INSTITUI HONRARIA ESPORTIVA REVERENCIANDO O PROFESSOR GUÉ

Em votação única e com quórum qualificado nessa quarta, 1°, o Legislativo de Itabuna aprovou o projeto de resolução que institui a Ordem do Mérito Esportivo Professor Gué. A honraria, proposta por Pancadinha (PMN), é uma homenagem póstuma ao jogador de futebol Alex Pereira Costa. Matéria retirada de pauta anteriormente para ajustes do autor, a honraria passou de Comenda para Ordem do Mérito.

“Estamos preservando o legado deste grande vencedor itabunense que dedicou a vida para fortalecer nosso esporte. O Professor Gué continuará vivo como referência esportiva, moral e ética para inúmeras gerações”, ressaltou Pancadinha. A Ordem Professor Gué será concedida anualmente, em sessão solene, a dois altelas que se destacarem nos cenários desportivos local, estadual, nacional e internacional.

Alex Pereira Costa, o Professor Gué, teve pasagens por clubes como Itabuna e Bahia (na categoria de base) e depois trabalhou como treinador. Na área social, Gué foi um dos maiores incentivadores da escolinha de futebol da Vila Olímpica, formando quase 100 crianças. O atleta itabunense faleceu em junho passado com 46 anos de idade em decorrência de complicações da Covid-19, deixando viúva, dois filhos e um neto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.