Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

ITABUNA: CÂMARA INTERVÉM PARA REABERTURA DA CASA DE PASSAGEM PARA PORTADORES DO VÍRUS DA AIDS

Após intervenção da Câmara de Itabuna, a reabertura da Casa de Passagem para pessoas com o vírus HIV/AIDS está mais perto. O compromisso foi firmado pelo secretário de Saúde, Josimar Sales, perante grupos ligados à causa (Gapa, Humanus e Movimento Cidadãs Positivas) na última sexta, dia 10, em reunião extraordinária da Comissão de Saúde do Legislativo itabunense.

O secretário comprometeu-se a repassar recursos para a Casa de Passagem tão logo a Fundação Dr. Baldoíno Azevedo, que administra a unidade, apresente as certidões negativas exigidas pela legislação. Segundo os ativistas Suse Mayre Moreira, Itamar Santos (Zezé) e Cássia Souza, a Fundação já estaria providenciando a documentação para comprovar a regularidade da instituição.

Além da reativação da Casa de Passagem, os grupos apresentaram mais duas demandas ao titular da Saúde Itabunense. Uma solicitando a prestação de contas detalhadas da pasta e outra, sugerida por Zezé, diz respeito à união de esforços institucionais para reformar o imóvel onde funciona a Casa de Passagem que atendia, de forma compartilhada, soropositivos da região.

“Com o acordo firmado, nós, enquanto Casa do Povo, poderemos cobrar do secretário o cumprimento das políticas públicas em favor das pessoas que vivem com o HIV em nossa cidade”, frisou o presidente da Comissão de Saúde, Enderson Guinho. Atualmente, Itabuna possui 1.780 pessoas infectadas pelo vírus da Aids, doença sexualmente transmissível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.