Charliane Sousa
Câmara Itabuna
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: CÂMARA REJEITA PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO FERNANDO GOMES

A Câmara de Vereadores de Itabuna, rejeitou nesta terça-feira, 18, o pedido de impeachment do prefeito Fernando Gomes. O pedido foi protocolado pelo cidadão Emanuel Júnior, estudante do curso de Direito.

Em entrevista ao iPolítica, Emanuel afirmou estar muito decepcionado com o resultado da votação. “Acredito que fiz minha parte como cidadão. Queria defender minha tese em plenário, não sabia da votação de hoje, fui informado por um vereador que seria hoje.”

O pedido foi embasado no descumprimento orçamentário, com atraso do duodécimo da câmara de vereadores, o que configura crime de responsabilidade, impedimento do trabalho de outro poder. Eram necessários 11 votos para continuidade do processo de cassação, sendo que o presidente não vota. O processo teve cinco votos favoráveis, onze contrários e quatro abstenções.

Veja como votou cada vereador:

Votaram a favor da abertura do processo

Enderson Guinho (PDT)
Charliane Souza (PTB)
Júnior Brandão (PT)
Jairo Araújo (PCdoB)
Chicão da Saúde (PTB)

Votaram contra a abertura do processo

Manoel Júnior (PV)
Beto Dourado (PSDB)
Pastor Francisco (PRB)
Robinho (PP)
Milton Gramacho (PRTB)
Ronaldão (PMN)
Antônio Cavalcante (MDB)
Zico (PTC)
Alex da Oficina (PTC)
Aldenes Meira (PSB)
Nel do Bar (PPS)

Vereadores não presentes

Baba Cearense (PSL)
Júnior do Trator (PHS)
Chico Reis (PSDB)
Ninho da Saúde (PR)

6 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Na realidade eu fico abismado é com esses que defendem esse cão e a família dele que está presente em todas as secretárias do municipio, roubando e prejudicando o cidadão itabunense

  2. Anônimo II Diz

    Seu ninho, seu Alex da oficina, seu Zico, seu Nel do bar, são os mais visados, porque esses foram exclusivamente com o voto do povo. Robinho não precisa nem falar porque ganhou com os votos de Gilson e Marina, Gilson já está falecido e Marina não está mais com ele, já era.

  3. Luci Diz

    Só poderiam votar contra, são comprados por ele e mamam direto. Verdadeiros ali babas e os 40 ladroes.

  4. Santos Diz

    Isso é uma vergonha vocês em vez de olhar o interesse da população estão preocupados com seus próprios interesses enquanto muitas escolas estão fechadas e a saúde está uma meda e os Barrios sofre sem pavimentação no caso do bairro São Pedro a rua liberdade está só com buracos

  5. Tx Diz

    A povo deveria apedrejar essa casa só tem bandidos.

  6. Anônimo Diz

    O vereador pastor Francisco não estava presente na hora da votação,pois o mesmo tinha ido ao gabinete ,os vereadores citados por se abster não estavam na seção hoje , muito cuidado ao passar informações amigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.