Câmara de Vereadores
Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: CASOS DA COVID-19 CONTINUAM EM QUEDA E MUNICÍPIO REGISTRA MENOS DE MIL CASOS ATIVOS

Itabuna atingiu nesta segunda-feira (05), o menor número de casos ativos da Covid-19 no município desde 10 de junho. De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, atualmente 832 pessoas estão se recuperando da doença no município. A queda no número de casos, segundo a Prefeitura, é reflexo da atuação da Secretaria Municipal de Saúde, que não tem poupado esforços no combate à Covid-19.

Mesmo com a curva de casos da Covid-19 em queda, o município continua com ações para enfrentar a doença e as campanhas de conscientização sobre a necessidade da manutenção de medidas como isolamento social, higiene e distanciamento e uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais seguem sendo reforçadas.

Na semana passada foi inaugurado 1º Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, que irá atender toda aquela região.

O mais recente boletim divulgado na noite de ontem (05), informa que Itabuna tem um total de 12.719 casos confirmados da COVID-19, sendo que destes, 832 estão ativos, e 11.608 estão curados.

Dos casos ativos, 26 pessoas estão internadas em UTI (7 leitos disponíveis), 4 em Unidade Semi-intensiva (4 leitos disponíveis) e 26 pacientes em leitos clínicos (68 leitos disponíveis). O número de óbitos chegou a 279. Vale ressaltar que as internações compreendem pacientes não apenas de Itabuna, mas também regulados de outras cidades da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.