Buerarema
URUÇUCA
Clube dos òculos
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

ITABUNA: CHARLIANE DIZ QUE FECHAMENTO DO CISO É PURA MALDADE DO PREFEITO

A vereadora Charliane Sousa (PTB), emitiu nota de repúdio pelo fechamento do Colégio Ciso em Itabuna, o que ela considerou um ato de pura maldade do prefeito Fernando Gomes, com alegação de economia. Veja a nota abaixo, na íntegra:

“Não poderia me calar sobre o fechamento de mais uma escola municipal em Itabuna, dessa vez o tradicionalíssimo CISO, tão admirado por todos itabunenses, referência de educação pública e incentivo ao esporte.

O prefeito Fernando Gomes, num ato de pura maldade contra os alunos do CISO, anunciou o fechamento desta importante escola, com o pífio argumento de economia das despesas.

Digo pífio, pois o prefeito se apega em economizar onde o impacto recairá diretamente em centenas de alunos que terão que se deslocar para mais longe de suas residências, numa cidade onde a violência tem níveis de zona de guerra.

Enquanto isso, se gasta R$ 2 milhões por mês em coleta de lixo que não limpa a cidade, em 200 mil em serviços gráficos, milhares de reais em pagamento de comissionados e contratados, milhares de reais com aluguéis de prédios para servir às secretarias municipais que não tem a menor condição de uso, 20 mil reais em medalhas em eventos de homenagem, 600 mil em divisória, todos esses denunciados por mim na justiça. Mas, o prefeito considera o custo com aluguel com colégio motivo suficiente para aumentar o sucateamento da educação na cidade de Itabuna.

No período eleitoral em 2016, o mesmo Fernando Gomes criticou duramente o ex-prefeito Vane pelo fechamento de seis colégio. Pelo jeito, o intuito era apenas ter os votos suficientes para ser eleito e depois jogar no lixo tudo o que fora dito na época.

Uma gestão se faz com planejamento e escolhendo prioridades. Se o poder de escolher estivesse em minhas mãos, não pensaria duas vezes em cortar na própria carne, com diminuição dos cargos comissionados e revisão dos contratos vigentes, como por exemplo, essa fortuna que se paga à coleta de lixo em Itabuna.

Pelo jeito, o prefeito prefere estourar a corda do lado mais fraco em vez de ter coragem e altivez de mexer nos privilégios dos amigos.

Por fim, finalizo com uma frase de Leonel Brizola “A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados”.

4 Comentários
  1. Simone Diz

    Sou itabunense e muito me entristeço com a volta de um gestor que antes não se ouvia nem falar,o colégio ciso deveria ser tratado como um monumento histórico,sonhava em estudar nessa instituição,pois era referência em ensino, hoje a população sofre por que não souberam usar o voto e agora amarga com uma má escolha.(cidade abandonada,falta de água, etc,…

  2. Lui Diz

    Ainda assim se este prefeito tivesse de se candidatar outra vez o povo analfabeto, burro que vende o voto por migalha tornaria a elegê-lo. Uma cidade imunda, nojenta sem expectativa de crescimento, violenta e a população cega por causa deste prefeito analfabeto. A maioria da população de Itabuna tem que se lascar mesmo e comer o resto do prato de Fernando Gomes. Quem elegeu este homem foi os eleitores anslfabeto funcional, os miseráveis que são comprados por esnolas

  3. Lui Diz

    Educação nunca foi prioridade para este analfabeto político e os dirigentes, além da msioria dos vereadores não faz absolutamente nada. Um mediocre que na gestão passada só fez roubat, deixou a cidade sucateada e o povo burro trouxe este gomem de volta, para acabar com a educação, saúde afim de enriquecer ele e toda a corja de ladrões existente na prefeitura. Agora fica esta secretaria da educação ludibriando e iludindo a polulação , a classr educacional com promessas falsas.Bando de ladrões.

  4. Joilma Diz

    Quem não tem educação não se importa com a educação do próximo não.Culegio é a palavra que define ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.