Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: CIDADE DO DIABETES TERÁ AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO E ESPAÇO PARA CRIANÇAS

A ONG Unidos pelo Diabetes iniciou a montagem da estrutura do Mutirão do Diabetes de Itabuna, que chega à sua 15ª edição. No próximo sábado, dia 23, a praça Rio Cachoeira se transforma na Cidade do Diabetes, com estandes onde serão realizadas ações de conscientização e prevenção da doença.

Entre os serviços oferecidos na Cidade do Diabetes estão o de avaliação de pressão arterial, exames de glicemia capilar para detecção do diabetes, orientação nutricional, cuidados com o pé diabético, utilização correta da insulina, monitoramento do diabetes em casa, direitos do diabético e educação física, além do Espaço DiabetesKids para orientação e detecção de diabetes infantil.

No local, também está sendo montado um palco para um Ato Solene com autoridades locais e nacionais, bem como para o Balanço Geral Especial do Mutirão, com Tom Ribeiro, transmitido pela Record TV Cabrália. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas sejam atendidas na Cidade do Diabetes.

O Mutirão do Diabetes de Itabuna tem como apoiadores Unimed, Caixa e Governo Federal, Novartis, Prefeitura de Itabuna, Record TV Cabrália, Bayer, Bahiagás, Allergan, Terceira Via, Lap Laboratório, Óticas Carol, Pai Mendonça e Novo Nordisk.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.