Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: COLIGAÇÃO DE FERNANDO GOMES RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS

A coligação “Deixa o homem trabalhar”, que indicou os nomes de Fernando Gomes (PTC) para a reeleição e de Son Gomes (Republicanos) como candidato a vice-prefeito na disputa da sucessão municipal, recebeu o apoio das lideranças dos cinco partidos que integram a sua base, indicando 145 nomes para a Câmara Municipal. A coordenação de campanha trabalha agora o apoio de lideranças políticas e comunitárias, além de parlamentares como Jonga Bacelar (PL), que veio a Itabuna para prestigiar a convenção realizada no último sábado (12), no Teatro Municipal Candinha Dória.

Entre as vozes expressivas no apoio à chapa majoritária de Fernando e Son Gomes está a presidente do Solidaredade, Neide Oliveira, viúva de Carlito do Sarinha, que tem o apoio integral do seu partido. Ela defende uma maior participação da mulher na política: “uma conquista que ultrapassa o voto e consolida a cidadania.”.

O presidente do PTC, Elias Fernandes, destacou a importância da formação de uma frente partidária e uma mobilização ampla visando o apoio à reeleição de Fernando Gomes, que tem obras e relevantes serviços prestados a Itabuna. Ele salientou ainda, que seu partido investe em nomes representativos para a disputa de vagas na Câmara Municipal, garantindo o apoio aos projetos e propostas do governo.

Como representante de um dos maiores partidos do país, o presidente do PSL em Itabuna, Binho Shalon, anunciou o apoio do diretório municipal e da executiva estadual do partido à chapa liderada por Fernando Gomes. Ele agradeceu a participação do candidato na convenção do seu partido e enfatizou a importância de uma forte aliança partidária, bem como o trabalho para eleição de representantes para a Câmara comprometidos com o desenvolvimento de Itabuna e apoiando uma chapa vitoriosa.

Para José Carlos Trindade, presidente do Republicanos, partido ao qual o candidato a vice Son Gomes é filiado, as convenções realizadas no último final de semana marcaram uma festa democrática, com ampla participação popular e o objetivo de reeleger Fernando Gomes, um político experiente e cujo trabalho é reconhecido pela população itabunense. Ele também trouxe uma mensagem do presidente da executiva do partido na Bahia, deputado federal Márcio Marinho.
João Batista Filho, presidente do PMN, enfatizou o empenho do seu partido na construção de uma grande aliança suprapartidária para a disputa da sucessão municipal, que será marcada também por uma grande mobilização dos candidatos que disputam uma vaga na Câmara Municipal. Observou que a convenção marca o início da disputa do processo sucessório que terá sua culminância em novembro com a realização do pleito e a reeleição de Fernando Gomes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.