Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: COM SALÁRIOS EM ATRASO, FUNCIONÁRIOS DA UPA DEFLAGRAM GREVE

Em assembleia com os funcionários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, realizada no auditório do Sintesi na noite desta segunda-feira 23, em Itabuna foi deflagrada greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 30. De acordo com a assessoria do sindicato, o motivo é o atraso do pagamento do salário do mês de junho. Na discussão, os funcionários da unidade resolveram dar um tempo para a direção do Instituto Bom Jesus quitar os salários até sexta-feira, 27.

A UPA está localizada no Bairro Monte Cristo, tem uma média de 70 funcionários e atente 200 pacientes diariamente pelo SUS. De acordo com os dirigentes sindicais, “a empresa já tirou o lanche dos funcionários devido o débito com fornecedores. A crise na unidade também é de responsabilidade do município por não cumprir o contrato com a empresa prestadora do serviço, entretanto, acreditamos que o novo secretário de saúde poderá normalizar a situação”, afirmam.

Os sindicalistas informaram que haverá uma reunião no próximo dia 7 de agosto no MPT – Ministério Público do Trabalho entre representantes dos trabalhadores, a empresa e a secretaria municipal de saúde no intuito de constituir um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para que a situação do pagamento salarial seja resolvida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.