Ronaldão
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: COMÉRCIO IRÁ FUNCIONAR NO DIA 25 DE JUNHO, AFIRMAM ENTIDADES

O Sindicato do Comércio Varejista do município de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Itabuna (ACI) divulgaram uma nota nesta sexta-feira, 17, informando que o comércio irá funcionar no dia 25 de junho.

As entendidas entendem que a abertura do comércio neste dia é importante levando em consideração os festejos do Ita Pedro, que se iniciam no próximo dia 30 deste mês.

Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Em respeito aos lojistas e trabalhadores do comércio de Itabuna, o Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) vêm a público informar aos lojistas e a população em geral de Itabuna e Região, que o comércio de Itabuna irá funcionar normalmente no sábado, 25 de Junho de 2022.

Em primeiro lugar, cabe ser dito que não existe nenhum acordo assinado entre os sindicatos para abertura do comércio no domingo, 19/06 e fechamento no sábado, 25/06. Da mesma forma, não procede a informação de que 90% (noventa porcento) dos lojistas assinaram um acordo.

Vale ressaltar que, caso os lojistas, mediante a livre manifestação da vontade, individualmente optarem por fazer acordos, devem levar em consideração que isso não terá o condão de automaticamente impor o acordo a todos, ao tempo que, vários fatores deverão ser considerados como: O desconhecimento do consumidor sobre essa informação, o número reduzido do policiamento e transporte público, que também é reduzido no domingo.

Também deve ser dito que o Sábado, dia 25 de Junho é uma data importante para o comércio de Itabuna, antecedendo os festejos juninos no município que terão início no dia 30 de junho e terminará no dia 3 de julho, evento denominado Itapedro que será realizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano.

Por fim, cabe dizer que a transparência e responsabilidade nas informações são fundamentais para o andamento da integridade dos trabalhos. Dessa forma, repudiamos todas as condutas que ferem esses princípios e que são indevidamente divulgadas.

Sindicato do Comércio Varejista do Município Itabuna (Sindicom)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL)

Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI)

17 de Junho de 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.