Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: COMÉRCIO VIVE A EXPECTATIVA DE APROVAÇÃO DA ZONA AZUL

As entidades cobram do Poder Público Municipal, o andamento do projeto da Zona Azul, em Itabuna, que foi aprovado por unanimidade no final do mês de agosto pela Câmara de Vereadores. A expectativa da classe empresarial é que a Prefeitura Municipal de Itabuna possa escolher a empresa que vai operar o sistema de estacionamento rotativo para disciplinar o trânsito no centro da cidade.

A alteração da Zona Azul de Itabuna com emenda do vereador Erasmo Ávila, focando em novos empregos foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores, no mês de agosto. “O projeto foi aprovado pensando na mobilidade urbana, a na garantia da empregabilidade para o itabunense” complementou Erasmo.

A expectativa do presidente do Sindicom, José Adauto é que a Zona Azul volte a funcionar no menor tempo possível, já que, segundo ele, estão há mais de dois (2) anos sem o sistema de estacionamento rotativo, o que tem provocado um desordenamento no trânsito.

“Só aumenta o número de veículos e o número de vagas permanece o mesmo. Então precisa fazer com que esse estacionamento seja rotativo e só a zona azul pode disciplinar isso”, destacou Adauto.

O presidente da ACI, Mauro Ribeiro explica que o comércio de Itabuna é um grande atrativo para as pessoas vindas de cidades circunvizinhas que visitam a cidade em busca dos serviços de saúde, educação e prestação de serviços.

“Contudo, o centro da cidade não comporta mais a quantidade de carros que existe atualmente. Nesse sentido, há uma necessidade urgente da Prefeitura de Itabuna definir a empresa que vai operar o estacionamento rotativo”, pontuou Mauro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.