Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: COMISSÃO SUGERE DEMOLIÇÃO DO SHOPPING POPULAR

Uma comissão integrada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, pelos engenheiros João Zulato Filho e Kleber Marcelo Bras, e do advogado da procuradoria-geral do município, Joselito Batista de Oliveira Filho, concluiu o relatório sugerindo a demolição do Shopping Popular de Itabuna. De acordo com a comissão, trata-se de uma obra inacabada, com sérios problemas estruturais e de segurança, e sugeriu que se “possa dar a referida área outra utilidade pública, de forma social e sustentável, abrindo espaço para a construção de equipamentos públicos mais adequados ao local, harmonizando o espaço com a comunidade local”.

Ainda segundo a comissão, o fator mais importante que contribuiu para a decisão sobre a necessidade de demolição da obra é que foi constatado um erro no projeto estrutural. Em virtude disso houve colapso da estrutura lateral, no lado em frente ao antigo Sesp.

A decisão sobre a obra deverá ser anunciada pelo prefeito Fernando Gomes ainda nos próximos dias, depois de ouvir a procuradoria geral do município, que deve notificar ao Ministério Público e entrar com uma ação judicial contra os gestores e a empresa responsável pela execução da obra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.