Plansul
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 42º LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

A tradicional Lavagem do Beco do Fuxico acontece nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro em Itabuna com intuito de promover a preservação da cultura popular do carnaval. A 42ª edição do evento busca sobretudo manter viva a tradição de quarenta décadas e fomentar a criação e produção cultural regional, viabilizando o acesso a toda população e alimentando de forma direta a cadeia turística regional.

A Lavagem do Beco do Fuxico foi declarada como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do município de Itabuna. Segundo o Presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Aldo Rebouças, a expectativa para o ano de 2023 é muito grande devido as atrações que participarão do evento. 

“Para a gente é uma honra expandir o projeto, manter a tradicionalidade do evento, mas também ampliar. Serão 3 dias de evento e queremos passar para toda população a importância de manter as tradicionalidades, ainda mais pelo respaldo que a Lei nos dá”, disse Aldo. 

A Lavagem do Beco está prevista para acontecer conforme programação abaixo e o Grupo iPolítica fará a cobertura completa nos três dias de festa, com entrevistas, filmagens e matérias sobre o evento.

Quinta-feira (09)

Circuito Beco do  Fuxico 

17h:  Abertura Oficial da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico

Circuito Beira Rio – Palco 

18h:  Banda Zorra

20h: Edu Casanova

21h30:  Charanga da Alegria

22h: Thiago Aquino

Sexta-feira (10)

Circuito Beco do Fuxico

16h: Concentração dos Blocos na Praça da Catedral

18h:  Rixô Eletrico – Desfiles dos Blocos Tradicionais:

YLÉ AXÉ ODARA – BAIANAS

ENCANTARTE

MENDIGOS DE GRAVA

HORA EXTRA

CASADOS I…RESPONSAVEIS

MARIA ROSA

DESCASADOS

Circuito Beira Rio – Palco 

18h:  Pecados Capitais

20h:  Afrodisíaco 

 22h:  Parangolé 

Sábado (11) 

Circuito Beira Rio – Palco 

14h: Bailinho Infantil

18h: Dani Matos

19h:  Charanga da Alegria

19h30: DJ Day

20h: Boyzinho

22h:  La Fúria

00h: O Índio

Assista a fala do Presidente da Ficc para o iPolítica 

2 Comentários
  1. Anônimo Diz

    quarenta decadas???

  2. Mic Diz

    Só pra errata : são QUATRO décadas e não quarenta décadas, o que seria 400 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.