Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: CONSELHO TUTELAR APRESENTA DEMANDAS AO MUNICÍPIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

O Conselho Tutelar de Itabuna tem provocado a gestão pública diariamente no que concerne a garantia de direitos e adolescentes, visto que o Conselho é o principal órgão a ser procurado quando estes não são verdadeiramente atendidos. Por essa razão, como agentes fiscalizadores e órgão autônomo, nesta quarta-feira, 11, o conselheiro Washington Alves, em reunião com a secretária da Educação recém empossada, professora Nimelcy Gonçalves, teceu um rico diálogo acerca do direito das Crianças e Adolescentes que são atendidas nas escolas municipais e possuem necessidades especiais.

Como se sabe, toda criança tem direito a educação, e nada mais justo garantí-la através de políticas inclusivas, de acordo com o que está previsto em lei. “Quando dizemos que o diálogo do Conselho tutelar e Secretaria da Educação foi rico, afirmamos que estamos pensando uma forma objetiva de melhorar e atender aquelas crianças que tem necessidades especiais”, expôs o conselheiro Alves.

Para ele, o desafio nesse momento atual é grande, pois o Conselho Tutelar percebe que o índice de crianças com necessidades especiais tem crescido. Desse modo, faz-se necessário maneiras mais objetivas, políticas mais acessíveis para que não se descarte uma educação inclusiva no ensino regular, prevista em lei.

Na reunião, pontuou-se, contudo, que os trabalhos serão encaminhados e que o Conselho Tutelar reconhece o esforço do poder público e a atual conjuntura de dificuldades. “Há uma demanda extensa de profissionais de saúde, monitores, dentre outras que devem ser atendidas no âmbito educacional, para que toda e qualquer necessidade do educando seja sanada e estamos trabalhando para tornar isso possível da melhor maneira”, expôs Nilmecy Gonçalves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.