ITABUNA: CORONEL GILBERTO SANTANA É CONDENADO POR ASSÉDIO E JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO
O Tribunal Regional do Trabalho reconhece o Coronel Gilberto Santana como assediador e determina indenização aos Guardas Municipais de Itabuna.
“Mais uma vez o SINDGUARDAS-Bahia provou que o Assédio Moral continua nas Guardas Municipais. Não iremos admitir isso com os agentes da família azul marinho da Bahia. Combateremos sempre essas práticas abusivas”, comemorou a decisão o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira.
Os atos praticado pelo Coronel Gilberto Santana enquanto esteve à frente da SESTTRAN ainda repercutem para o Município de Itabuna. Nos autos da Ação Coletiva nº 0000184-27.2021.5.05.0463 movida pelo SINDGUARDAS-BA a 2ª Turma do TRT5 reconheceu as atitudes do então Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito como assédio moral coletivo sofrido por toda a corporação.
Segundo o Desembargador Esequias Pereira de Oliveira o assédio moral foi verificado pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
Em determinado trecho da decisão, o eminente Relator afirma que a farta prova dos autos deixou claro que as condutas realizadas pelo então Secretário Cel. Gilberto Santana foram caracterizadoras do assédio moral, a exemplo da utilização de palavras chulas, de conteúdo impróprio e inadequado para alguns ambientes, em especial o ambiente de trabalho, assim como atitudes direcionadas para os servidores que faziam qualquer tipo de questionamento, mormente quando ligados aos sindicatos.
O Tribunal fixou o valor da indenização por danos morais em R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada Guarda Municipal.
Relembre o caso:
https://ipolitica.blog.br/itabuna-polemica-envolve-o-secretario-gilberto-santana/
https://ipolitica.blog.br/itabuna-agentes-de-transito-sao-afastados-por-cobrar-salarios-atrasados/
https://ipolitica.blog.br/itabuna-em-nota-sindserv-repudia-atitude-de-secretario-gilberto-santana/
Município kkkkkkk
E FOI FOI ? VEJO É MUITA GENTE QUERENDO GANHAR DINHEIRO NO FÁCIL.
ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO QUE UMA CARA FEIA, JÁ É MOTIVO DE DANOS MORAES.
QUANTO + O HUMANO DEIXA DE SER HUMANO + A DECÊNCIA E ORDEM HUMANA SE DISTÂNCIA DO HOMEM(humano)
VOCÊS FAZ IDEIA DO QUE ESSA CLASSE(COM EXERCOES) FEZ OU FAZ COM OS SEM VOZ? EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. O QUE JÁ VI DENTRO DA PREFEITURA A AÇÃO DE ALGUNS GUARDAS MUNICIPAIS? SERIA CASO DE PRISÃO É MESMO PERDER A FARDA! E NADA ACONTECEU.
ALGUNS SÃO VERMES TREVAS PURA.
ISTO É FATO
Prepotente e arrogante
Algo errado. Ao consultar o processo pelo número informado. Estão no polo da ação Sindiguarda e Municipio de Itabuna. A condenação foi ao município e não ao Coronel conforme manchete e matéria vinculada.
Duvido que os guardas recebam . Mas só o fato da condenação já deixa muita gente feliz.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
So isso? Muito pouco em se tratando da forma que sempre é tratado o subordinado. E a secretaria deveria receber a sua condenação tambem por nomear um cidadão desse,sabendo de suas cobranças com relação ao servidor.sempre foi assim quando na ativa das funções policial militar.
Uma pergunta. Quem paga a indenização. O município ou o coronel?