Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: DEFESA CIVIL ALERTA A POPULAÇÃO QUE EVITE ASSISTIR AO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO SOBRE MARQUISES

A Secretaria Municipal da Educação já está com a programação definida para o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Itabuna, principalmente quanto às alteração no trânsito, isolamento de ruas e avenidas. Além disso, a Coordenação da Defesa Civil fez um importante alerta às pessoas para que evitem assistir ao desfile sobre as marquises para garantir a segurança do público que sempre prestigia o evento.

A recomendação se destina às pessoas que residem ou têm lojas ao longo da Avenida do Cinquentenário, onde ocorrerá o desfile cívico. O diretor da Defesa Civil, Kaique Brito, lembra que como alguns prédios na avenida são antigos e as marquises não passam por manutenção,  com o peso há risco de desabamento.

“O risco é real, um possível desabamento pode ocorrer e causar graves consequências às pessoas atingidas pela estrutura, tanto as que estão embaixo quanto as que estiverem sobre as marquises”, reforçou Kaique. Ele disse também que fiscais da Defesa Civil têm feito ações preventivas e permanentes de monitoramento nas áreas centrais e nos bairros para identificar possíveis riscos.

O diretor lembrou, por exemplo, que somente no mês de julho passado foram emitidas 17 notificações durante vistorias que apontaram, marquises, muros e prédios com rachaduras, fissuras ou trincas. “ Tais problemas são suficientes para provocar um acidente, que pode ser evitado. Se as recomendações foram seguidas, não haverá riscos, principalmente durante o Desfile de 7 de Setembro, quando há aglomeração de pessoas”, alertou.

O Desfile

O titular da Secretaria Municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, confirmou que o desfile do Sete de Setembro, ocorrerá a partir das 8 horas na Avenida do Cinquentenário. A concentração será no Jardim do Ó e nas transversais da avenida, a partir das 7 horas. O tema deste ano é o “Centenário da Semana da Arte Moderna no Brasil: Revolução Histórica por Meio da Arte”.

Antes de abrir o desfile cívico, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD),  passará em revista as tropas. Logo depois, oito escolas da Rede Municipal de Ensino dão sequência ao evento, que contará ainda com a participação de escolas estaduais e particulares e entidades e instituições como 15º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal,  4º Grupamento de Bombeiros Militares, Tiro de Guerra 06/007 e Rotary Club, dentre outras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.