AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: DEFESA CIVIL EMITE ALERTA PARA A POPULAÇÃO RIBEIRINHA

A Defesa Civil de Itabuna utilizou as redes sociais para divulgar um novo alerta de aumento na vazão do Rio Cachoeira nas próximas horas. O alerta foi postado no perfil oficial da Defesa Civil no Instagram.

Pelo aviso, a previsão de chuvas para a madrugada deste sábado (27/01) para domingo (28/01), não se confirmou, sendo que a quantidade se apresentou menor do que o que se esperava.

As informações dão conta, por exemplo, que, nas últimas 12 horas choveu seis milímetros em Itabuna, 16 milímetros em Itapé e três milímetros em Pau Brasil. Itapetinga e Ilhéus não tiveram chuva durante a madrugada.

A preocupação maior, agora, é com um dos afluentes da bacia do Rio Cachoeira, o Rio Piabanha, a partir do bairro de Ferradas, onde o Cachoeira pode ter o seu nível médio elevado em até 1,5 metro, algo que pode representar o atingimento de elevação de até oito metros em Ferradas e de 5,5 no Centro da cidade.

Ontem, sábado, notícias davam conta que o nível do rio, no Centro, estava seis metros acima do normal. Em algum momento no início da noite, ruas e casas chegaram a ser invadidas pela água. 25 famílias, até o momento, estão desabrigadas, moradores de Ferradas, Rua de Palha e Bananeira.

E, no decorrer do dia, o iPolítica continuará fazendo a cobertura completa das fortes chuvas que caem na região que, segundo as previsões, devem perder força a partir desta segunda-feira, dia 29.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.