Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: DEPUTADOS ESTADUAIS QUEREM INVESTIGAR A SITUAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO

Os deputados José de Arimateia (Republicanos) e Alex da Piatã (PSD) irão protocolar na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) um pedido para que seja criada uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a situação da saúde no município de Itabuna.

Segundo uma matéria publicada nesta terça-feira, 3, no jornal A Tarde, os parlamentares se preocupam com o fechamento de duas unidades hospitalares, CEMEPI e a ala infantil do Manoel Novaes, fora a falta de medicamentos.

Segundo o jornal, cerca de 130 mortes, ainda não confirmadas, ocorreram no Hospital de Base. O deputado Alex da Piatã disse que a situação em Itabuna é inquestional e que irá buscar medidas, junto ao governo do Estado, para que solucione esse caos. “A situação lá é inquestionável. A responsabilidade do prefeito é absurda”, disse o parlamentar.

Uma nova discussão entre os deputados será feita hoje, na ALBA, para tratar das questões prioritárias. Caso não surta efeito, os parlamentares vão solicitar ao presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP), para que estabeleça uma comissão o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.