ITABUNA: DIEGO PITANGA E LÚCIO VIEIRA LIMA ESTENDEM TAPETE VERMELHO NO MDB PARA GERALDO SIMÕES
O pré-candidato a vice-prefeito de Itabuna, Diego Pitanga (MDB), compondo chapa com o pré-candidato a prefeito Fabrício Pancadinha (SD), participou da edição do programa de rádio Café iPolítica do último sábado, 10/08, comentou sobre os apoios insólitos que chegaram de dois lados antagônicos entre si, quais sejam o do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e do ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (licenciado do PT), que gerou a imagem simbólica do aperto de mão entre os dois adversários.
Pitanga falou que ali se deu um gesto que foi para além das divergências partidárias em prol de um projeto de candidatura que visa o melhor para a cidade de Itabuna.
Comentou também sobre o possível futuro de Geraldo Simões, especialmente com a possibilidade de que o ex-prefeito, integrante da mesa diretora do PT estadual, sofra um processo no Conselho de Ética do partido por infidelidade partidária e seja expulso, isso se não se desfiliar antes.
Pitanga deixou muito claro que o MDB está de portas abertas e com tapete vermelho estendido para que Geraldo chegue com pompa e circunstância em sua nova casa política.
Ouvindo ao programa, o presidente de honra do MDB na Bahia, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, se comunicou com o âncora Ricky Mascarenhas durante o programa e ratificou a fala de Diego Pitanga:
“Quanto a Geraldo Simões, quero acrescentar que o PT não cometeria um ato suicida de expulsar Geraldo, é apenas factoide , o próprio governador sabe que certo para 2026 mesmo são os apoios de Geraldo e do MDB. Mas se cometerem esse ato de suicídio político, o MDB está de boca aberta de alegria para receber Geraldo”, compartilhou.
O programa de rádio Café iPolítica vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h. O apoio é do Boteco Gaúcho.