Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: DIRIGENTES DO PCDOB REVELAM PRÓPRIA TENTATIVA DE DERRUBAR OLÍVIA SANTANA

Figuras carimbadas do PCdoB em Itabuna revelaram, sem querer, suas intenções de derrubar politicamente a ex-vereadora de Salvador e atual secretária estadual do Trabalho (SETRE), Olívia Santana. A maior surpresa se deve ao fato de Olívia pertencer ao mesmo partido.

O assunto se tornou o mais comentado da cidade desde o último domingo (17), dia em que o ex-vice-prefeito de Itabuna Wenceslau Júnior, esposo da presidente do partido local, Márcia Roseli, e braço direito do deputado federal Davidson Magalhães, deu uma escorregada daquelas em um grupo político de WhatsApp.

Sem saber que estava digitando em um grupo, Wenceslau deu um comando para um membro recém-chegado ao partido. “Kiko! Prepara um dossiê com declarações de Rosivaldo atacando o PCdoB e aquelas notas de Aldenes. Saída do Partido, em Brasília com FG [Fernando Gomes, prefeito de Itabuna]. Olívia vai se f…”. Detalhe que os três alvos citados pelo ex-vice fazem parte do grupo.

Rosivaldo Pinheiro foi um dos principais quadros do partido na cidade ao longo de quase 30 anos. Atuou em cargos como secretário municipal da Agricultura, diretor da Câmara Municipal e permaneceu por três mandatos como suplente de vereador da cidade, tendo sido o 21º mais votado na última eleição para o Legislativo.

Pinheiro se desfiliou do PCdoB no início de 2017. Em sua carta de desfiliação, onde declarou ter “caráter irrevogável e irretratável”, ele registrou seis motivos para a decisão: falta de valorização dos filiados; falta de transparência nas indicações políticas para os espaços institucionais; falta de alinhamento e direção política aos mandatos; personalismo; desatenção aos reclames da sociedade e priorização de apoio financeiro do partido a alguns candidatos em detrimento de outros.

Leia Mais:

Aldenes Meira é vereador da cidade sul baiana, também pelo PCdoB, no segundo mandato. Foi o segundo mais votado, foi presidente do Legislativo e é considerado liderança na Bahia na luta pela agricultura familiar. Ele também foi candidato a deputado estadual em 2014, quando obteve quase 20 mil votos, um capital político interessante para Olívia, que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. O diretório de Itabuna apoia outro candidato, Jairo Araújo, vereador na cidade.

De acordo com informações, o “plano de ataque” foi arquitetado após Olívia posar para uma foto com Aldenes e Rosivaldo na inauguração do Hospital Costa do Cacau. Aldenes e Olívia não se pronunciaram sobre o ocorrido. Rosivaldo respondeu no memso grupo.

“Rsrs…. Essas notas não serão encontradas, porque, como deveria saber, não ataco a instituição PCdoB, mas sim as diretrizes de calhordas que atuam com desfaçatez e perseguição nos porões do poder. Apesar de saber que enfrentei esse tipo de mesquinhez ao longo de quase três décadas, observar aqui a queda das máscaras ainda surpreende, dado a acreditar que algumas figuras tinham um mínimo de decência. Perceber que Kiko é parte desse núcleo me causa ainda mais decepção e repulsa, pois apesar do pouco tempo dele no partido, sempre o tive em melhor conta. Olívia demonstra ser diferente dessa atmosfera tóxica que alguns por sede de poder adotaram como comportamento. Se ela se prejudicar por ter estado comigo e Aldenes, será mais um atestado de insanidade que essa célula receberá. Certamente ela tem a minha admiração por não compactuar com esse comportamento vil. Por último, desafio a qualquer membro do partido a ter recebido qualquer convite da minha parte e da de Aldenes para comprar a nossa insatisfação. Encerro aqui a ocupação do meu tempo com assuntos mesquinhos como esse e me coloco à disposição do autor do post e dos seus comparsas para pessoalmente conversarmos. Peço desculpa ao grupo por essa minha manifestação aqui, pois entendo que esse não era o fórum adequado para essas tratativas, mas como aqui foi colocado, aqui me posicionei. Bom domingo a todos e que Deus nos proteja dessas células do mal”, escreveu. O Kiko (Marcos Santos), que é subordinado a Olívia na Setre por ser dirigente do SINE local, se limitou a postar um emoji assustado.

Outra liderança do partido, mas no município de Pau Brasil, o vereador Elder Almeida se pronunciou no mesmo espaço. “Rosivaldo é quadro. Sair ou ficar no partido é escolha dele, e todos temos que respeitar. Aldenes construiu muito dentro do partido, é um grande quadro político. Itabuna tem que parar com isso, quem se opõe ao diretório Itabunense eles vão a caça às bruxas. Nem li a postagem de Kiko, nem vou ler. Mas peço a ele cautela. Pode estar cumprindo um papel de quem não tem coragem para fazer. Insisto na permanência de Aldenes no partido, lamento profundamente a saída de Rosivaldo, os quadros aqui citados impõem ao PCdoB inenarrável prejuízo ao Partido Comunista do Brasil, que tem relevantes serviços em nosso País, Estado e região. Peço ao presidente Davidson Magalhães que devemos combater debates rasos dentro do partido, não enaltece e não é do perfil de um partido da envergadura do nosso coletivo. Respeitar para ser respeitado“, afirmou.

2 Comentários
  1. flavio Diz

    kkkkkkkkk wenceslau que se fu***. que feio hem?

  2. Clovis Diz

    Pra quem ainda duvidava da capacidade rasteira de Wenceslalau…….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.