Pref ilhéus
Plansul
uruçuca novo
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: DIVISÃO DA JUVENTUDE MONTA COMISSÃO PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL

A divisão de Juventude, ligada na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza gerida pela primeira dama Andrea Castro, vai montar uma comissão para que se inicie a formação do Conselho Municipal de Juventude em Itabuna. Em conversa com o iPolítica, o coordenador da divisão, Joabe Paiva, disse que esse passo é bastante importante para o andamento das políticas públicas no município.

A alteração na lei do conselho, proposta pelo vereador Israel Cardoso (PTC), já foi sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e agora está aos cuidados da divisão, para que se dê o andamento na publicação do edital de chamamento, onde as entidades que estão aptas a representar um espaço no Conselho se inscrevam.

Com o Conselho criado, Joabe disse que a divisão fará captação de recursos voltados à juventude. “A nova lei já vem com um fundo municipal para a juventude e isso será um grande salto. Irei em Salvador e Brasília buscar mais recursos ainda para serem aplicados em políticas públicas para os nossos jovens”, disse Joabe.

Semana da Juventude

Se aproximando da semana da Juventude, a Divisão apresou a programação ao nosso site. Inicia nesta terça-feira (10) uma live com a Opus Music, banda composta por jovens de Itabuna que em seguida contará com a apresentação de Tierry Peixoto, outro jovem itabunense que se destacou na música em nível nacional. Na live também será apresentado diversos programas que beneficiarão os jovens do município.

Já no dia 11, a divisão estará no bairro Novo Horizonte com os jovens do serviço de convivência, onde terá uma palestra voltada para a importância do bem-estar pessoal com a psicóloga Maria Cristiane. Na quinta, dia 12, as atividades serão no CRAS-CEU, localizado no bairro Urbis IV, com a palesta sobre política de acesso às universidades públicas.

O evento encerra no dia 13, no CRAS 1, localizado no Jardim Grapiúna, onde os jovens receberão uma orientação vocacional, preparando eles para o mercado de trabalho. “Perde quem não participar desses eventos. Itabuna tá diferente e isso não é apenas uma hastag, mas sim uma realidade”, finalizou Joabe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.