COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

ITABUNA: DIVULGADO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E COVID-19 DESTA SEMANA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação contra Influenza e Covid-19 desta em Itabuna semana. Desta segunda-feira, dia 9, até a sexta-feira, prossegue a vacinação de Influenza no turno matutino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8 às 11 horas.

Serão vacinadas pessoas com idade a partir de 6 meses. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante nominal de residência.

No período vespertino, prossegue a vacinação da primeira dose contra a Covid-19, com a aplicação das 13 às 16 horas. Nesta segunda-feira, serão vacinadas pessoas com idade a partir de 27 anos completos. Na terça-feira, pessoas com idade a partir de 26 anos completos.

Na quarta-feira, será vacinado o grupo de pessoas com idade a partir de 25 anos. Na quinta-feira, serão contemplados com a imunização contra o coronavírus, pessoas com idade a partir de 24 anos. Já na sexta-feira, dia 13, pessoas com idade a partir de 23 anos.

A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência. Quem mora de aluguel precisa apresentar fotocópia do contrato.

Gestantes e puérperas

Também nas UBS e USF até a sexta-feira, das 13 às 16h, serão vacinadas contra Covid-19 gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer ou Coronavac.

A documentação necessária é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Para as puérperas também é preciso levar a fotocópia da certidão de nascimento da criança.

Drive-thru noturno

Nesta semana, haverá um dia destinado ao drive-thru noturno para aquelas pessoas que não conseguem se vacinar no turno diurno. Será no sábado , dia 14, quando será aplicada a primeira dose da vacina contra covid-19 nas pessoas com idade a partir de 22 anos completos.

A vacinação acontecerá no Teatro Candinha Dórea das 10 às 14 h ou até acabar as fichas. Serão distribuídas 500 senhas por ordem de chegada. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência. Para aqueles que moram de aluguel, é preciso que apresentar a fotocópia do contrato.

Segunda dose Coronavac e Oxford

Nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 13 às 16 h, haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford e Coronavac para aquelas pessoas que receberam a primeira dose das respectivas vacinas.

Para a Oxford, o grupo contemplado nesta semana para a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose entre os dias 3 e 11 de maio. Já para a segunda dose da Coronavac, o público é aquele que recebeu a primeira aplicação da vacina entre os dias 12 e 16 de julho.

Na quarta-feira, dia 11, receberão a segunda dose da vacina Oxford contra Covid-19 os trabalhadores da educação da rede municipal, com idade a partir de 45 anos. A ação será na UniFTC das 9 às 14 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Na quinta-feira, dia 12, receberão a segunda dose da vacina Oxford, trabalhadores da educação da rede estadual, privada e UFSB, com idade a partir de 45 anos. A ação será na UniFTC das 10 às 14 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Já na sexta-feira, dia 13, pacientes do CERPAT e trabalhadores da saúde de clínicas e consultórios receberão a segunda dose da vacina Oxford contra o Covid-19. A ação será na Rede de Frio das 9 às 14 h. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.