Colégio Jorge amado
Plansul
Jequitibá
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

ITABUNA É A BOLA DA VEZ

Por Josias Miguel*

Na condição de município baiano ocupante do quinto lugar na escala populacional, ou seja, de invejável número de votantes, Itabuna ganhará do governo da Bahia olhar diferenciado a partir de agora, considerando que os quatro municípios maiores serão governados por gestores de oposição. Pela ordem crescente, Camaçari o Prefeito é do DEM, Conquista, do MDB, Feira de Santana, do MDB e Salvador, do DEM. Indubitável que a política é o lubrificante da máquina pública.

Augusto Castro é altamente capaz na arte política e enquanto Deputado soube trilhar os caminhos para conseguir emendas parlamentares e recursos orçamentários em benefício de Itabuna. Agora, Prefeito eleito, saberá aproveitar a condição de “bola da vez” do município que irá governar.

Itabuna possui invejável parque de comunicações. São duas televisões geradoras,de sinal aberto, uma a cabo, sete estações de rádio, jornais impressos e sites de notícias dentre os mais acessados da Bahia, propagando notícias para todo o sul e extremo sul baiano,mais diretamente.

Esta singularidade, aliada ao favorável momento político, nos faz crer que desta vez o povo grapiúna terá dias melhores. A “bola” está na marca do pênalti esperando que Augusto Castro faça o gol.

*Analista e Marqueteiro Político

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.