ITABUNA: EM NOTA, PREFEITURA DIZ QUE PROPOSTA DE REAJUSTE DOS PROFESSORES MANTÉM-SE EM NEGOCIAÇÃO
A Prefeitura de Itabuna, em conjunto com a Secretaria de Educação, divulgou uma nota informando sobre o reajuste do salário dos professores. A categoria, que já recebeu um reajuste de 33,24%, busca agora um segundo de 14,95%.
Na nota, a Prefeitura disse que a proposta não foi tirada de negociação, e segue em proposta de parcelamento. Ainda na nota, foi dito que “há anos [a prefeitura] enfrenta problemas com o Fundo de Valorização e Desenvolvimento do Magistério (Fundeb), insuficiente para custear a folha de pagamento, sendo todos os meses o município obrigado a complementar”.
O iPolítica entrou em contato com o Sindicato do Magistério – SIMPI, e foi informado de que os professores rejeitaram a proposta durante uma assembleia realizada na última sexta-feira, dia 14. A classe reivindicou também o pagamento do ticket alimentação de R$ 300,00.

“Somos os únicos servidores que não recebem o auxílio alimentação no município. Portanto, a categoria aceita abrir mão do retroativo, desde que recebamos o ticket como forma de compensação”, disse Carminha, presidente do Sindicato.
A proposta da categoria é o reajuste de 14,95%, já no mês de abril, e a inclusão do pagamento do ticket alimentação a todos os professores. Um ofício com a solicitação será enviado à Prefeitura.
E o concurso da prefeitura que poderia está gerando empregos para muito gente até agora nada
E o concurso da prefeitura que poderia tá gerando empregos para muita gente até agora nada
Esse aumento que vc cita de 33,24 foi no ano passado e não só Itabuna,foi para todo o Brasil,pois o salário do professor estava defasado e com esse aumento se fez a agualidade do piso salarial.