Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: ENXURRADA DERRUBA PARTE DE PAREDE E ARRASTA MÓVEIS DE CASA

Uma enxurrada derrubou a porta do quintal de uma casa, parte da parede do mesmo imóvel e arrastou móveis e eletrodomésticos, como geladeira e fogão, que estavam no local. O caso ocorreu nesta terça-feira (15), no bairro São Caetano, em Itabuna, no sul da Bahia, durante forte chuva que caiu na cidade. Ninguém ficou ferido.

A cidade foi atingida por um temporal que começou às 5h30 e seguiu até 8h30, segundo informações da Defesa Civil de Itabuna. Também no bairro São Caetano, muitas ruas ficaram alagadas e as residências foram invadidas pela água da chuva.

O acúmulo de água ainda foi observado na Avenida Itajuípe, na Travessa Pedro Jorge, além dos bairros Vila Anália e Gegeu Rocha. Um canal no bairro Novo Fonseca transbordou e a água invadiu casas.

Na BR-145, perto do Semi-anel Rodoviário de Itabuna, uma encosta cedeu parcialmente, mas não atingiu a rodovia. A chuva também atingiu a cidade vizinha, Ilhéus, mas não houve registro de alagamentos.

Ainda com relação ao caso no bairro São Caetano, o imóvel invadido pela enxurrada ficou parcialmente destruído. A força da água também derrubou a porta da frente e um portão da casa.

Duas mulheres moram no local, mas não estavam no imóvel quando a água se espalhou pois tinham saído para trabalhar. Os móveis da residência foram parar no meio da rua e os vizinhos tentaram recuperar os objetos.

“Primeiramente eu agradeço a Deus por me dar o livramente de não estar em casa e agradeço aos vizinhos também que recolheram minhas coisas do meio da rua”, disse a auxiliar de produção Geisa Canuto, que mora no imóvel.

Por volta das 16h30, Itabuna ainda registrava chuva, porém fraca, e céu nublado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que esta quarta-feira siga instável até o final da noite. A temperatura na cidade varia entre 23ºC e 29ºC. Com informações G1.

   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.