Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: EX-ALUNO DO CPM PASSA EM PRIMEIRO LUGAR EM MEDICINA

Além de ficar na primeira colocação da Universidade do Estado da Bahia, Lucas Santana Passinho, também passou em medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Lucas Santana Passinho, 24 anos e ex-aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna, alcançou a primeira colocação no curso de medicina na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Filho do sargento PM Alexandro Passinho da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira, o estudante que sempre sonhou em ser médico também foi aprovado no mesmo curso na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e na Faculdade Pitágoras.

A fidelidade aos estudos sempre foi um diferencial. “Desde os quatro anos, ele já dizia querer ser médico. Sempre foi um ótimo aluno e nossos esforços e apoio tornaram esse sonho real”, contou o pai. Ele acredita que a disciplina, uma das características marcantes da educação nas instituições militares, foi decisiva para conquistar as vagas nas universidades públicas no curso que é o mais concorrido no país.

Disse ainda que o ensino do CPM foi fundamental. “Vim de uma família muito pobre e pude tornar a vida dos meus filhos um pouco mais confortável graças ao meu trabalho como policial. Estou muito emocionado e satisfeito com a dedicação de meu filho e esse é só o começo do futuro brilhante que espera por ele”, explicou o policial.

12 Comentários
  1. Juliana gonçalves Diz

    Tb parabenizo!!!Mas pq colocar c feito extraordinário? Ter origem pobre ou humilde não significa ser ou tornarsse incapaz! E atribuir a um modelo ou sistema de direção escolar a aquisição de disciplina como “elemento primordial” p aquisição de conhecimento é subjulgar outros valores q o ser humano possue! E isso fica demonstrado no tempo q nosso amigo levou p conseguir ou alcançar tal feito! Então pergunto: Esse período até passar, lhe faltou conhecimento ou disciplina?

  2. O Língua Solta Diz

    O cara tem o seu mérito, mas cá pra nós? Que é que há de extraordinário nisso? Já tem quantos anos que ele saiu do CPM/Itabuna? Certamente estava fazendo um curso preparatório tipo Galileu, Descomplica, para poder alcançar a aprovação. Porque só pelo ensino público do CPM ele não iria passar logo de primeira. Mesmo porque nanão é com 24 anos que se forma no CPM. Acho que é mais babação do pai. E essa sociedade subletrada deve estar achando que colégios militares são as soluções para o problema da educação pública no Brasil. Povo besta alienado.

  3. Jhon Diz

    Estudei no mesmo colégio e tive o prazer de conhecer outro rapaz que passou um 5 universidades pra medicina sendo 3 das 5 em primeiro, ufba, uesc devem ser citadas..
    Mas isso na real nem é matéria interessante, por favor né senhor redator…

  4. Anônimo Diz

    Parabéns por essa grande vitória. Vc merece

    1. Dudu Diz

      Viu

  5. Fabiana Diz

    Lucas Santana Passinho, parabéns! Você sempre foi e sempre será uma bênção. Sua perseverança e dedicação sempre foram uma inspiração pra mim. Parabéns, também, aos seus pais, avós, irmã e todos as pessoas que te deram amor e apoio.

  6. Andre Diz

    Parabéns seja simples pois o povo e humilde tenha sempre em si simplicidade no coração e não só no pensamento …

  7. José de Oliveira Castro Diz

    Parabéns ao Lucas e aos pais que devem mesmo comemorar e ficarem orgulhosos pela conquista do filho.
    Que essa seja só a primeira de muitas outras conquistas.

  8. Lílian Diz

    Parabéns! Deus abençoe essa nova caminhada.

  9. Jaqueira Diz

    Excelente! Esse é o exemplo a ser seguido por todos.
    Alem da base familiar importantíssima, com pais responsáveis e dedicadas, o fator disciplinar e a excelência das escolas militares, comprova a assertiva de que a solução para melhorar o ensino público é multiplicar o número de escolas da PM no estado.

    1. Uilma Pereira Diz

      Concordo com você! Disciplina no Brasil, hoje, só as escolas militares que exige! Parabéns a essa família!

  10. Lui Diz

    Parabéns Lucas, você metece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.