AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: EXECUTIVO DO FONPLATA SE REÚNE COM PREFEITO E SECRETÁRIOS PARA AJUSTE FINAL DA LIBERAÇÃO DO CRÉDITO

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), secretários municipais e procuradores receberam na manhã desta terça-feira, 23, o executivo Eduardo Bogado, representante do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA), para tratar dos ajustes finais relativos aos projetos estruturantes financiados pelo crédito internacional.

A aplicação dos recursos do crédito internacional vai transformar Itabuna em um verdadeiro canteiro de obras, que serão executadas em benefício da população. O encontro terá duração de dois dias (23 e 24) e reunirá toda equipe de secretários e procuradores e técnicos da Administração Municipal.

Esta é a segunda vez que uma Missão do FONPLATA chega à Itabuna para discutir as tratativas relacionadas ao financiamento internacional contratado pela Prefeitura de Itabuna para execução de obras estruturantes, viárias e de mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento.

De acordo com o prefeito Augusto Castro (PSD) nestes dois dias durante os encontros de trabalho serão discutidas questões relacionadas aos processos licitatórios para a execução do pacote de obras.

A secretária Sônia Fontes, titular Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), responsável pela apresentação e execução dos projetos, lembrou que não foi nada fácil viabilizar uma operação de crédito internacional.

Ainda de acordo com a secretária Sônia Fontes, a Prefeitura já tem US$ 23 milhões de dólares em projetos prontos. “A nossa preocupação é deixar garantido para o município todas essas benfeitorias, porque o maior objetivo do prefeito Augusto Castro é transformar a cidade e isso ele tem feito com muita maestria”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.