Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: FAMÍLIA DA TÉCNICA DE ENFERMAGEM AUTORIZOU DOAÇÃO DE MÚLTIPLOS ÓRGÃOS

Vítima de morte encefálica após sofrer uma queda durante um assalto na última quinta-feira (5), a família da Técnica de Enfermagem Maria Ferreira, de 51 anos, autorizou a doação de múltiplos órgãos.

A cirurgia para captação foi realizada às 16 horas do último sábado (7) no Centro Cirúrgico do Hospital Calixto Midlej Filho pela equipe do médico Rodrigo Serapíão com a participação da residência cirúrgica. A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) informou que além dos rins, fígado, coração córneas também foram doados a pacientes em filas de espera.

De acordo com coordenadora do CIHDOTT, a enfermeira Patrícia Betyar Santos o ato de doação foi de extrema relevância.” A atitude dos familiares em atender um pedido da técnica de enfermagem Maria Ferreira ajudou a salvar seis vidas. A colaboradora irá continuar viva em nossos corações e nos receptores contemplados com o gesto de amor que é a doação, seis pessoas ganharam a oportunidade de continuar vivendo”, pontuou a coordenadora do CIHDOTT, Patrícia Betyar.

O CIHDOTT

O Serviço de Transplante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi implantado em 2000. E o serviço da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplante fundado em 2011. Até o momento já foram realizados 106 transplantes e 60 doações de córneas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.