MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: FASAI LANÇA PROJETO ‘SORORIDADE ENTRE ELAS’

‘Quando precisar pegue um absorvente, e deixe outro quando puder’

A Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI), juntamente com o Clube de Transformação Social lançaram uma corrente de ‘Sororidade entre elas’, com a produção de caixas personalizadas com o slogan da campanha, com o objetivo de ofertar absorvente em caso de necessidade menstrual da mulher. ‘Quando precisar pegue um absorvente, e deixe outro quando puder’.

Foram confeccionadas mais de 100 caixas do projeto, que foram distribuídas nos banheiros femininos, bem como em algumas escolas públicas do Município, com intuito de tornar acessível às mulheres a doação de absorventes.

Para Rivânia Sousa, colaboradora e responsável pelo projeto, a ideia é formar uma corrente de empoderamento feminino e uma rede de apoio. “A intenção é que essa iniciativa se torne uma corrente do bem, da qual as usuárias possam encontrar apoio, utilizando os produtos, deixando novos itens e assim ajudando outras mulheres”, ressaltou.

Participou, também, da construção do projeto o colaborador Diego Fernando, assistente administrativo da Diretoria Geral da FASA.

Sororidade

Sororidade é a ideia de solidariedade entre as mulheres que se apoiam para conquistar a liberdade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.