Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: FERNANDO DECIDIU NÃO CUMPRIR ACORDO DE REAJUSTE DO TICKET ALIMENTAÇÃO, DIZ SINDSERV

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) foi surpreendido nesta terça-feira 19, com a informação de que o prefeito Fernando Gomes decidiu não cumprir o acordo de reajuste do ticket alimentação, firmado entre o sindicato e a representação do governo durante a Campanha Salarial da categoria.

Diretores do Sindserv foram pessoalmente à prefeitura cobrar explicações do secretário de Administração, Son Gomes, que confirmou a informação. Diante disso, solicitaram que o secretário oficializasse a posição do governo para que o sindicato tomasse as devidas providências legais, mas ele se recusou.

A decisão do prefeito não surpreende apenas pelo desrespeito e descaso para com o funcionalismo municipal, mas também pela falta de seriedade e compromisso com que trata a coisa pública, dando à população de Itabuna mais uma clara demonstração de seu desgoverno. “É inadmissível que uma administração com fé pública assine a minuta de um acordo e a desconsidere dias depois, como um papel sujo que se descarta no lixo”, reclamou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Se eles negam o reajuste do ticket, o que garante que cumprirão a reposição salarial? ”, questiona a presidenta.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna convoca a categoria a retomar a luta com mais força e resistir contra mais este desmando do governo da marreta. Realizaremos uma assembleia nesta quarta-feira, 20, às 13h30, na Câmara de Vereadores, onde tramita uma proposta de crédito suplementar, solicitada pelo prefeito. “Precisamos expor aos vereadores que não é justo dar um cheque em branco ao prefeito sem a garantia de que se cumprirá o acordo estabelecido entre as partes, bem como do pagamento dos salários e dos vales transportes em dia. Não aceitamos calote”, declarou Wilmaci.

9 Comentários
  1. Flávio Diz

    Se já está difícil viver no país desse,imagine viver com pessoas que dizem qualificadas para exercer certas vagas no poder político. O Brasil vai cair e se afundar cada vez mais se continuar assim. Tenho pena e ódio da população de Itabuna, que elegeram uma pessoa como esse Fernando Gomes como prefeito dessa cidade. O país tá que tá por causa de pessoas ignorantes que não sabem votar. Pessoas que se vendem por tão pouco e que essas mesmas pessoas sofrem com a má administração nos cargos políticos. É uma vergonha! Tenho nojo de pessoas assim, nojo de pessoas que dizem se comprometerem com o devido cargo político e estão lá para roubar. Porém, ainda tenho fé que isso tudo vai mudar e vamos viver em um mundo (país) (cidade) melhor! Ps: Flávio C.

  2. Joana Diz

    Sr.Ipolitico, a situação da Ficc cada dia pior.O salário dos funcionários atrasado a dois meses, não tem água, papel higiênico, o espaço físico está caindo aos pedaços, baldes por toda sua extensão. CHOVE dentro dela. E ainda tem um presidente que debocha da cara dos funcionários, dizendo que aquilo ali é só um laser.Ele não precisa. A Ficc sofre retaliações do prefeito pela incompetência do Presidente e quem paga o pato são os funcionários. SOCORRO, a Ficc está morrendo.

  3. Maria Diz

    O prefeito de Itabuna precisa seguir o exemplo do prefeito de Buerarema, deixar a arrogância aprender administrar, e parar de maltratar os funcionários pagando com atraso.

  4. Jose Diz

    Quem mandou votar em Ferdinando vulgo Fernando , o bichim ja ta caduco moço. Não era mais para ta na politica , agora os funcionarios se lascaram. E como vai ficar ferdinando narizinho.

    1. Maria José Diz

      Esse prefeito nunca gostou de educação, nunca gostou de saúde do cidadão, o que ele gosta mesmos

    2. Maria Diz

      Esse prefeito nunca gostou de pagar a a funcionalismo, nunca gostou de cuidar da saúde de ninguém, houve uma festa dele que funcionário municipal não tinha crédito em Itabuna em lugar nenhum . O que ele gosta é enterrar areia e cimento pra dizer ;fui eu quem fiz. Enquanto isso, município vizinho já pagou a folha e os funcionários puderam arcar com seu compromissos e comprar comida pra levar pra casa .Ele está detonando a vida das pessoas. Não sabe administrar !!!!!?

  5. Eduardo Diz

    Esse é o prefeito que vcs escolheram
    porisso na hora do voto pense bem
    em quem vai escolher para administrar os interesses da COMUNIDADE.
    O próprio prefeito canta uma musica : ….
    foram me chamar eu estou aquí o que é que há………..rsrsrsrsrsrs

  6. Marcondes Gadelha Diz

    Posso até concordar com a matéria……mas PRESIDENTA inexiste já basta a ex-PRESIDANTA

  7. Edmilson Diz

    Isso mostra claramente a falta de respeito e compromisso desse governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.