Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

ITABUNA: FERNANDO GOMES DECIDE REABRIR O COMÉRCIO SEGUNDA-FEIRA

“Segunda-feira (dia 08), o comércio de Itabuna vai estar aberto. Eu vou mandar abrir normalmente, das nove da manhã às quatro da tarde”, disse ao “Blog do Bené”, Fernando Gomes, por telefone, no início da tarde desta terça-feira.

O prefeito conversou com o jornalista após conceder entrevista ao apresentador Tom Ribeiro, no Balanço Geral, programa da TV Cabrália, quando anunciou a reabertura do comércio itabunense.

“Eu não aguentava mais a pressão das Igrejas e dos empresários. Os comerciantes inclusive elaboraram um plano de abertura e me apresentaram. Vai abrir tudo na segunda-feira e eles vão ter que obedecer as regras, como uso de álcool em gel e mascaras. Quem são cumprir eu mando fechar”, afirmou.

O setor comercial itabunense está fechado há mais de oitenta dias. Durante o período, o prefeito determinou o toque de recolher à noite. As autoridades sanitárias e a Imprensa estão alertando à população, mas a cidade registra ate o momento quase mil casos de contaminação.

“Eu fiz a minha parte, a Prefeitura, a Guarda e a Polícia estão nas ruas. Mas as pessoas também estão e as medidas não estão resolvendo e os casos estão aumentando. Então, o comércio não é o culpado de toda essa situação”, afirmou o Fernando Gomes.
Há mais de dois meses que Fernando Gomes vem recebendo pressão de entidades representativas do setor comercial itabunense. Na segunda-feira, dia 1º, por exemplo, representantes da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, ACI-Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e Sindicom-Sindicato do Comércio Varejista entregaram a ele um plano para reabertura gradual do comércio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.