Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: FERNANDO PEDE ARREGO E DIZ QUE PREFEITURA ESTÁ FALIDA

Participando na manhã deste sábado (10) mais uma vez do programa “Resenha da Cidade”, apresentado por Roberto de Souza na Rádio Nacional, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, justificou as falhas de sua administração na falta de dinheiro. Ouvintes participam do programa esboçando problemas de toda ordem: buracos, falta de iluminação, falta de asfalto, falta de qualidade nos serviços de transporte urbano, atrasos de pagamento nos salários dos servidores e professores. Para todas as questões, a justificativa foi uma só: ‘Itabuna não tem dinheiro! A cidade está falida’, taxou o prefeito, que indicou ainda que suas viagens para Brasília tem tido como principal objetivo justamente buscar recursos através de emendas constitucionais.

O prefeito comentou ainda a decisão judicial que obriga a EMASA a deixar de cobrar os 70% de esgoto nas localidades onde não existe serviços de saneamento básico, indicando que a Procuradoria do Município já entrou com recurso contra a decisão.

Entre os projetos que deseja tocar já nos próximos meses, o principal deles é a construção de uma nova ponte no Centro da cidade. Fernando disse que quer deixar a questão da mobilidade urbana como principal legado de sua quinta administração.

Sobre a exoneração de sua esposa, Sandra Neilma (ex-secretária de Assistência Social) e do seu sobrinho Dinailson Oliveira (ex-secretário de Administração), o prefeito disse que está sendo “perseguido politicamente”, pois os responsáveis pela decisão liminar não estão agindo com o mesmo rigor em outras cidades da região, apontando também que entrou com recurso para que esteja garantido o direito de ter ao seu lado pessoas de sua estrita confiança. “Para que todos saibam, na Prefeitura de Itabuna hoje não tem roubo”, disse Fernando defendendo a gestão dos recursos financeiros como força-motriz para a necessidade de ter em sua equipe pessoas que integram o seu círculo familiar.

Sobre a atual situação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o prefeito deu indícios de que não pretende demitir o atual presidente, o professor de Economia Daniel Leão, mesmo após o mesmo estar sendo alvo principal de investigação sobre irregularidades no Carnaval Antecipado de Itabuna. Na área de Cultura, destacou que em algumas semanas será retomada a obra de construção do Teatro Municipal e do Centro de Convenções e que, se depender dele, fará a mesma coisa que fez em relação à Passarela da Ilha do Jegue. “Vou colocar a cadeira lá de junto e vou fiscalizar tudo de perto, não importa a empresa que vença a licitação”.

O prefeito defendeu mais uma vez a demolição do camelódromo construído pelo ex-prefeito Claudevane Moreira Leite na Avenida Inácio Tosta Filho e que, segundo Fernando, não tem a menor condição de ser utilizado como espaço de exploração comercial.

Ao final da entrevista, o prefeito indicou que na próxima semana, deverá receber mais uma visita do governador Rui Costa para a inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Itabuna, no bairro Monte Cristo e também para vistoriar, junto com o governador, as condições de retomada de obras do Centro de Convenções, encontro com data ainda a ser confirmada, mas conjecturada para o dia 17 de março próximo.

24 Comentários
  1. Américo Diz

    A explicação para o atraso de Itabuna é muito simples, 70% dos adultos desta cidade não tem nem o segundo grau completo, isto mesmo, 70% dos eleitores desta cidade são analfabetos funcionais, e este quadro não mudará em curto ou médio prazo. Estamos fadados ao atraso promovido por políticos corruptos e incompetentes.

  2. Anônimo Diz

    Este homem entrou para acabar cm Itabuna.
    Voltamos para o retroçesso.
    Fernando Gomes é o capeta.

  3. Anônimo Diz

    Como não tem dinheiro? Como tem dinheiro para fazer ponte, festa, pagar parentes, roubos e não tem para infraestruturas? Ou esse prefeito é burro ou ta lelé ou ta achando que os itabunenses são todos trochas como os que votaram nele. Mas no mundo das tecnologias avançadas globalização foram eleger um sujeito retrógrado queriam o que mesmo. Um sujeito que comprovadamente nao soube gerir seu próprio património. Cada povo tem o governante que elege, elegeram ele agora sofram as consequências

  4. EDNALDO Brito pires Diz

    SENHOR ERNESTRO AUGUSTO, QUAL É A SUA TAXA DE JUROS,É JUROS NORMAL OU JURO DE CIGANO? POR BAIXO DESTE PIRÃO TEM CARNE, ISTO É CONVERSAR PARA BOI PEGAR NO SONO.

  5. EDNALDO Brito pires Diz

    IR EMPURRANDO O JEEP DE ACORDO*

  6. EDNALDO Brito pires Diz

    O NORDESTINO MERECE BEM O QUE TEM, EU SOU DE JEQUIÉ, A PRAÇA RUI BARBOSA NO CENTRO DA CIDADE, O PISO É CIMENTO BATIDO, OS JARDINS ESTAR IGUAL A MINHA FAZENDA, DÁ PARA BOTAR ANIMAIS PARA PASTAR, O CAPIM ESTAR MEIO METRO DE ALTURA, CAPIM BÚFALO GLÊ, E AINDA QUANDO A GENTE VAI CRITICAR AINDA TEM UMAS DUAS DÚZIA DE BABA OVO QUE FALAM PIOR É NADA, A GENTE VAI TER QUE IR EMPURRANDO O MEDO DE ACORDO.

  7. EDNALDO Brito pires Diz

    JÁ QUE NAO TEM COMPETÊNCIA, PEDE LICENÇA PARA IR ATÉ O BANHEIRO PÚBLICO E NAO VOLTA MAIS.

  8. Domingos Miranda de Carvalho Diz

    Itabuna, sempre com problemas!
    Sinal de crescimento!
    Salve o povo de Itabuna!
    Abraço a Francisco e família!

  9. Anônimo Diz

    Tanta coisa p fazer na cidade de mais importância… as feiras livres estão um lixo.. o canal do São Caetano esgoto a céu aberto a anossss .. desemprego…. e estão atrás de recursos para fazer ponte… isso é ridículo.. estamos cm.vergonha de dizer que somos de Itabuna.. . Não convido ninguém a vim nessa cidade…

  10. Ernesto Augusto de Carvalho Simões Diz

    Posso ajudar a colocar dinheiro nos cofres da prefeitura.
    Ernesto Simões
    73 98158 6449
    More Informática
    Já estou fazendo isso em algumas cidades.
    E só ligar e marcar uma reunião
    Fica a dica prefeito.

  11. Anônimo Diz

    Trouxeram um jegue de volta para Itabuna ai deu nisso,???

  12. Anônimo Diz

    itabuna pressisa de fabrica de trabalho seguranca saude muitas coisa cade as empresa quel era pra vir pra itabuna

  13. Gutemberg Rodrigues de Almeida Diz

    Sr prefeito vamos começa a limpeza pela sua administração em premeiro lugar procure demitir funcionários público parentes pois a legislação brasileira não permite que sejam admitidos ?antes de promover festas como carnaval que termina tirando recursos que poderia ser aplicado em saúde saneamento básico melhoria na mobilidade urbana Sr prefeito Itabuna leva seu nome então zele por ele nós eleitores sabemos que tá tudo errado começando pelo servidores parentes a mesma chave que o Sr entrou pela porta da frente use ela para sair porquê os eleitores que elegeram são os mesmos que vão lhe tirar do cargo um bom administrador não deixa sua casa as traças ?Deus te abençoe

  14. Eleilton Diz

    Dinheiro verbas pra fazer os serviços na cidade e pra pagar o salário dos funcionários não tem, Agora vamos ver se o salário dele está atrasado.

  15. Anônimo Diz

    A filha dele mais nova recebe 8 mil em casa colocou uma laranja de frente,e assim vai,sem contar que ele precisou de gastar pra continuar sentado na cadeira de prefeito.Pois é e assim é???? Tire os benefícios dos parentes e apadrinhados

  16. Camila Diz

    Também com tanto chupa cabra.
    Está aí por tantos idiotas atrás de carnaval e festas terem votado nele.
    O povo brasileiro não vão aprender nunca.estao mais atrás de festas do que nas coisas mais importante esse homem não gosta de trabalhador gosta de bajular os mais afortunados
    Exemplo:assim que entrou tirou o direito dos camelô trabalhar onde tinha mais movimento.
    Vergonha muito terem votado nesse homem.vergonha.

  17. Patrícia eduarda Diz

    Agora é fácil dizer quase um ano depois de governo só fazendo festa e carnaval bem dizer que Itabuna tá falida.falida tá sua gestão Fernando. Que até agora não disse pra que veio .so pra fazer carnaval? Pq a violência aumentou buracos falta de iluminação transporte centro de zoono9 abandonada já foi pedido ao ministério público pra ser interditado os postas de saúde as escolas trânsito em fim nada funciona só sua comprar de um Fazenda um apartamento de 1.500000 mil e meio de era Isso Itabuna tem que tá falida mesmo .a prefeitura não tem rouboooo isso e o que vc diz.clora as pessoas de co fiança são seus familiares mesmo onde já vou esse ineditismo.so aqui cidade sem lei.nais Deus e justiça.. as nadarem te chamar então aguente.eu que não mandei.to fora.

  18. Marcelo Diz

    Exonera os apadrinhados que ganham sem produzir, os fantasmas, que reduz metade da folha. E sobra dinheiro para investimentos.

  19. Anônimo Diz

    Já que não tem competência pede pra sair, já chega de tantos abusos, tantos aumento , falta educação saúde e segurança

    1. Leandro Diz

      Todo ano eleitoral e em cada eleição Itabuna vira a princesinha do sul da Bahia, mas quando sai o vitorioso, a mesma infelizmente vira uma prostituta como é o caso agora, visto que, a exploram até a sua última gota de sangue “riqueza”, ou seja, será se ainda tem tempo para des-Chamar esse homem lá de Conquista, pois é ilógico dizer que os governantes anteriores a ele que quebrou nossa cidade, pois ele próprio brada nos quatro cantos até no brasão impôs seu cinco mandato que des-Governou Itabuna.
      Enfim, quem é o maior devedor de INSS e FGTS, o ex-prefeito parcelou a dívida em várias parcelas, e agora vem com essa conversa fiada, para o bem de Itabuna faz o que a justiça não fez, pede para sair, aproveita a deixa do ministério público e se exonera também.

  20. Anônimo Diz

    Receba a marreta do 25 kkkkkkkkkkkkk ruma de fdps burros kkkkkkkk

  21. Sandra Diz

    Engraçado. Para fazer porcaria de passarela e carnaval, a prefeitura teve dinheiro. Paradoxo total.

  22. amor a Itabuna Diz

    Amo essa cidade, tem tudo para crescer e ser referência em organização.
    Mas… Não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas que estão no poder onde o individualismo é soberano.
    Morei no interior de São Paulo, na região de Bauru, numa cidade de 143 mil habitantes, se assemelha a Itabuna, porém a organização, a administração, a cultura, o crescimento, o urbanismo é o dobro ou o triplo de evolução.
    Não é só questão de história, de como foi fundada a cidade, mas é questão de querer ser o melhor e somar com atitudes e ações.
    O que falta no governo da Bahia e na população é vergonha na cara na hora das eleições e reconhecer suas obrigações e deveres como cidadãos e não aceitar qualquer obrazinha pois isso é obrigação.

    1. Anônimo Diz

      Verdade, qualquer cidadezinhas do interior de sao Paulo nao se compara a nossa sofrida itabuna. Estive na região de sao Jose do rio preto, cidade chamada tanabí do tamanho de ibicaraí ou Coaraci mas tudo organizado, separação de lixo, ruas asfaltados, esgoto tratado. . passa um riacho dentro da cidade com águas cristalinas permitiindo ate pesca. Aí agente ver aqui o nosso rio agonizando de tanto esgoto e o safado ainda tem a cara de pau de dizer que tem perseguição ele deveria ta era na cadeia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.