Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: FICC CONTINUA SEM PAGAR SALÁRIOS AOS OFICINEIROS

Os dias vão passando, mais um mês vai vencendo e os oficineiros da Fundação Itabunense de Cultura E Cidadania – FICC continuam sem receber o salário do mês de setembro. De acordo com um professor em conversa com o Você em Pauta, “a situação está cada dia mais difícil, pois estamos sem dinheiro do transporte pra ir trabalhar”, desabafou.

No final da tarde desta quarta-feira, 1, boa parte dos profissionais se reuniu para decidir os rumos a serem tomados nos próximos dias, já que não encontram da direção da FICC, nenhum posicionamento concreto sobre a questão. “Decidimos que continuaremos dando as aulas pois não temos o direito de prejudicar os nossos alunos desse projeto tão bonito e gratificante como é o casa das artes”, lamentou outro professor, ao programa.

O Projeto casa das artes foi criado em 2014, e já chegou a ter cerca de seis mil alunos matriculados, em várias unidades espalhadas pela cidade. Atualmente, o projeto foi reduzido, em número de unidade, de professores e de alunos.

A FICC não deu seguimento, também, ao programa Vivarte, também criado em 2014 com a finalidade de oferecer às crianças e aos adolescentes atenção especial visando uma qualidade de vida saudável por meio de atividades educativas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.