AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: FICC SE REUNE COM FORÇAS DE SEGURANÇAS PARA DEFINIR ESTRUTURA DA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

Representantes da Prefeitura de Itabuna e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) reuniram-se nesta segunda-feira, dia 15, com dirigentes das forças de segurança se reuniram para tratar da infraestrutura da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Durante o encontro, foi debatido com as autoridades da 6ª Coordenadoria da Policia Civil, 15º Batalhão da Polícia Militar e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares a dinâmica da programação, trajeto e horários de início e término da festa.

Como já é tradicionalmente conhecida, a Praça Laura Conceição será o local da concentração e saída dos blocos e trios, seguindo pela Rua Duque de Caxias, Beco do Fuxico e Avenida do Cinquentenário até a Praça Adami.

De acordo com o presidente da FICC, Aldo Rebouças, a 43ª Lavagem do Beco do Fuxico será muito mais estruturada e com a mais novidades neste ano: o encaminhamento de Projeto de Lei para o Legislativo com o objetivo de premiar os blocos carnavalescos mais antigos do município.

“Este Projeto de Lei é uma determinação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Ele pediu que fosse encaminhado à Câmara de Vereadores para que possibilite a premiação dos blocos culturais e tradicionais. A cidade tem blocos que têm mais de 90 anos, a exemplo do Maria Rosa, fundado em 1931. Então, essa tradição deve ser respeitada e fomentada. Ficamos muito felizes em reconhecer esse Patrimônio Imaterial que é a Lavagem do Beco do Fuxico”, comentou. Sobre o que os foliões podem esperar, o presidente da FICC comentou que “essa Lavagem será com muita alegria e com muito axé”.

Segundo a organização da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico um público estimado em cerca de 10 mil foliões deve participar da abertura no sábado, dia 3. Já no domingo, a festa será direcionada para o público infantil, quando acontecerá o Bailinho, repetindo o sucesso do ano passado.

O encontro teve a participação dos representantes dos secretários de Governo, Rosivaldo Pinheiro, de Indústria e Comércio, Emprego e Renda (SICER), Mauro Ribeiro; de Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana, comandante da Guarda Civil Municipal, Inácio Pereira, coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rafaela Caldas.

As Forças de Seguranças foram representadas pelo coordenador da Polícia Civil, delegado Evy Paternostro, coordenador de Planejamento do 15º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Gilvan dos Santos, e o Capitão Robson Conceição Nascimento do 4º Grupamento de Bombeiros Militares. Já o comércio foi representado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Leahy, e do Sindicato do Comércio Atacadista, José Arnaldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.