Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: FÓRUM INSPIROU MULHERES AO EMPREENDEDORISMO COLABORATIVO

O 2° Fórum Mulheres Empreendedoras da Bahia realizado nesta sexta-feira, 15, no teatro Candinha Doria, foi marcado pelas histórias inspiradoras de mulheres que superaram desafios e buscaram oportunidades em meio à crise, que paralisou a economia do país, entre 2020 e 2021. Ao mesmo tempo, ganha força o movimento de fomento ao empreendedorismo por meio do associativismo e a participação da Mulher nas esferas de poder.

O evento foi organizado pelo grupo de Mulheres Brasil de Itabuna e contou com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e Conexão Empreender Itabuna. Contou com o patrocínio de: Pedreira União, UniFTC, ômega Contabilidade, Sicredi, Look e Casa do Japonês. O apoio de: Bio Extratus, Terceira Via, Dr. Marcos Duarte Estética, Ficc, Novo Toque, Infor Lase, Teatro Candinha Doria e Um2 Marketing.

A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária da Federação do Comércio da Bahia, Rosemma Maluf, foi uma das palestrantes que destacou a participação da Mulher nas entidades empresariais. “Nós achamos que é muito importante que a mulher tenha um protagonismo nessa esfera de poder, porque, se nós queremos melhorar o ambiente de negócios para o empreendedorismo feminino, precisamos participar desses espaços de poder, onde as mudanças ocorrem”, ressaltou.

Rosemma é atualmente vice-presidente da Associação Comercial da Bahia e, em 2017, iniciou a mobilização para fomentar a cultura associativista entre mulheres empresárias, tendo em vista a baixa adesão feminina nas entidades. O movimento ganhou força, e, atualmente, as câmaras municipais com esse propósito estão presentes em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Jacobina, Juazeiro e Teixeira de Freitas. “Estamos interiorizando o movimento, formando uma grande rede colaborativa onde possamos propor políticas públicas, influenciar e melhorar o ambiente de negócios”.

Cases de Sucesso

A Ceo da LPS Consultoria, Larene Pires apresentou o método que criou para o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres: “O poder da mulher que age”, com dicas e insights fundamentais para quem está empreendendo ou pretende empreender. A empresária e secretária municipal, Mariana Alcântara abordou aspectos importantes do Empreendedorismo Social e como isso pode ser agregador para as empresas.

A empreendedora e publicitária Manuela Berbet falou sobre os seus desafios pessoais ao deixar a estabilidade em busca do sonho de empreender e a reestruturação dos seus negócios no pós-pandemia. Carol Fajardo contou sua trajetória até se tornar a primeira mulher a comandar a gestão executiva da TV Santa Cruz. No painel mediado pela secretária de planejamento do município, Sônia Fontes e a participação das empresárias, Katiuscia Soares, Viviane Fernandes, Elice Hadassa e Mylenna Lima, foi possível ter um momento de troca de experiências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.