Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: FTC CONCEDERÁ MÉRITO EDUCACIONAL PARA 26 PROFESSORES

Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, a Rede FTC escreverá mais um importante capítulo na história da Educação Grapiúna, durante a solenidade festiva na qual concederá o Mérito Educacional FTC 2019 para 26 professores itabuneses e de outras seis cidades do Sul da Bahia. O prêmio, criado em 2011 por iniciativa do Conselho Superior Acadêmico da FTC Itabuna, é concedido em reconhecimento à dedicação, ao empenho e à abnegação de professores e professoras que, ao longo da história, contribuíram para o desenvolvimento regional, através da Educação.

Segundo o diretor geral da FTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, o objetivo é resgatar e preservar a memória da educação regional, homenageando os principais protagonistas na construção da história do ensino no Sul da Bahia, seja no nível superior, no fundamental ou na educação básica. O evento, que chega a sua 7ª edição, marca também as comemorações pelo Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. A entrega do prêmio acontecerá no espaço Terceira Via Hall, às 19 horas, do dia 16.

Até o ano passado, 170 professores foram agraciados com a distinção. Este ano, além de conferir a premiação aos 26 educadores indicados pela Comissão Organizadora, a FTC Itabuna também concederá homenagem póstuma à família do professor Luiz Alfredo Cortez de Omena, ex-diretor da unidade falecido em julho de 2017. Estão sendo convidados a participar da Solenidade do Mérito Educacional FTC familiares dos homenageados, ex-alunos, autoridades, profissionais de imprensa e lideres regionais ligados a área educacional.

Integrante da Comissão Organizadora, o professor Edmundo Dourado relembra que, em 2011, quando foi homenageado, o Mérito Educacional FTC foi uma surpresa muito agradável. “Eu não acreditava mais que alguém fosse lembrar do velho professor. Nós, os professores, somos sempre verbalizados com importantes, mas não somos realmente promovidos na nossa importância. Eu me encontrei novamente depois de 70 anos de idade e quase 60 anos de atuação como professor”, declarou Dourado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.