ITABUNA: FUNDAÇÃO MARIMBETA PROMOVE MÊS DE ABRIL DE FORMAÇÃO PARA SEUS SERVIDORES
A Fundação Marimbeta realiza formação sóciopedagógica em contexto com os seus servidores. Sob as orientações do presidente, Vereador licenciado, Manoel Porfírio, a equipe de coordenação sociopedagógica formada pelas professoras Mônica S. Moreno, Lucinede S. Silva, Joana S. Lima, Maria Do Carmo Mariano e Marlise Irene N. Reis, durante o mês de Abril organizaram uma programação com palestras, seminários, dinâmicas, apresentação cultural e visitas à Universidade UESC e Ceplac.
Foram abordados temas como: formação do educador social; Meio Ambiente; Relações interpessoais; Educação popular e a práxis freireana; Direito da criança e do adolescente; Orientações de organização administrativas; Orientações sobre o funcionamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE); A responsabilidade do Servidor Público e Orientações sobre segurança pública.
O presidente da Marimbeta destaca a parceria com a secretaria de educação, a secretaria de saúde, a Guarda Civil Municipal e o empenho da equipe de coordenação pedagógica para que essa formação acontecesse. “O nosso objetivo é através dessa capacitação servir melhor as nossas crianças e adolescentes, suas famílias e comunidade. Essa é a gestão do Governo Augusto Castro que cuida da cidade e das pessoas”, disse.