COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

ITABUNA: GERALDO E JAIRO DISCUTEM GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DAVIDSON MAGALHÃES

O futuro prefeito Geraldo Simões já está em campo, junto com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETTRE), Davidson Magalhães, discutindo propostas para geração de empregos e renda para os itabunenses.

Davidson, Geraldo e Jairo participaram de uma live, na noite dessa quarta-feira (7), para discutir como os projetos do governo do Estado vão se integrar ao Programa de Governo Participativo que vai dar a volta por cima e recolocar Itabuna no trilho do desenvolvimento e melhorar a qualidade vida dos itabunenses.

Geraldo defendeu o apoio à economia solidária, ao micro empreendedor individual e os pequenos negócios como vetores para a geração de renda. “Mas também tratamos da necessidade de mostrar ao governador Rui Costa sobre a necessidade estratégica, para a geração de empregos, renda e desenvolvimento, que é a instalação do porto seco em Itabuna”.

Ele explica que esse equipamento será um complemento do Porto Sul, que será instalado em Ilhéus. Nesse sentido, Geraldo defende que os investimentos sejam compartilhados com Itabuna. “Do ponto de vista político, sei que Rui quer ajudar o desenvolvimento de Itabuna. E, para Rui, ter um itabunense, que é Davidson, na secretaria do Emprego e Renda, é a sopa no mel. Tenho uma grande expectativa nessa parceria”.

Para o secretário, além do Porto Seco, Itabuna precisa liderar um movimento de integração das regiões que serão impactadas pela ferrovia Oeste-Leste. “Vamos pensar Itabuna para o futuro, para isso precisa ser transformada em um centro de desenvolvimento tecnológico, com parceria da Uesc e da UFSB. Itabuna tem uma grande oportunidade de dar a volta por cima, com a possibilidade de se alinhar com o Governo do Estado e fazer uma grande parceria. É uma oportunidade histórica”.

Magalhães destacou que os setores de saúde e de educação são estratégicos para a retomada da geração de empregos e renda. “O primeiro papel de Itabuna é liderar uma estratégia de desenvolvimento regional. Vamos inaugurar um centro de desenvolvimento tecnológico na Uesc, na área de cacau. Ou seja, Itabuna vai se desenvolver liderando o desenvolvimento regional, porque necessita que a região vá bem, do mesmo modo”.

Davidson destacou que a SETTRE vai implementar, em breve, a política pública Bairro Empreendedor, que buscará a sustentabilidade dos negócios já existentes, mas que às vezes sofrem com a descontinuidade. Nesse ponto, a proposta do Governo do Estadual coincide com o que consta do Programa de Governo Participativo de Geraldo e Jairo.

“Com apoio do secretário Davidson Magalhães e com o Governo do Estado, vamos investir na descentralização do comércio, investindo no comércio dos bairros”, definiu Geraldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.