Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: GERALDO SIMÕES NÃO VAI PARTICIPAR DA ENTREVISTA COM OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (PT), por meio de sua assessoria, informou que não irá participar da entrevista promovida pelo site iPolítica em parceria com o programa Bom Dia Bahia da Rádio Difusora. Em nota enviada a Produção, Geraldo justificou a ausência dizendo que está cumprindo rigorosamente o isolamento social, há cerca de quatro meses sem sair de casa.

Veja a nota na íntegra:

Amigos Ederivaldo Benedito e Ricky Mascarenhas.

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a iniciativa dos blog IPolítica e do programa Bom Dia Bahia, de abrir espaço para que os pré-candidatos a prefeito de nossa cidade possam expressar suas ideias para tirar Itabuna dessa condição de desgoverno e caos administrativo. A saúde, que nesse momento seria a pasta que deveria comandar o combate à transmissão descontrolada do coronavírus e o enfrentamento à Covid-19, foi sucateada ao longo dessa gestão, e hoje todos nós nos ressentimos desse descaso promovido pelo prefeito.

Também gostaria agradecer ao convite para essa série de entrevistas. Para mim, seria uma oportunidade de manter um diálogo direto com a população, ouvindo, em tempo real, seus anseios e questionamentos, ao mesmo tempo que poderia responder a todas essas indagações. Agradeço, de coração.

Porém, como todos sabem, estou em isolamento há quase quatro meses, obedecendo às recomendações dos órgãos de saúde, que recomendam o distanciamento social nesse momento. Vocês sabem, assim como a sociedade, que gosto do contato com o povo, é onde me sinto mais acolhido, e estar afastado realmente tem sido um grande desafio. Mas, tenho cumprido essa quarentena de forma rigorosa, de modo que sair, para participar de um ato de campanha, seria uma incoerência entre discurso e prática que eu não faria.

A política para mim é importante, na medida em que dela nos utilizamos para melhorar a vida das pessoas. É um instrumento que deve ser utilizado a serviço de um bem maior. A campanha eleitoral – nesse caso, a pré-campanha – é um meio para atingir os objetivos maiores, e assim realizar o objetivo de transformar a realidade das pessoas que necessitem do Poder Público para desenvolver suas potencialidades. Quero dizer, com isso, que embora sejam nobres os objetivos, nesse momento importa mais nos resguardarmos para, mais à frente, termos oportunidade de realizar esses objetivos.

Os Titãs têm uma canção, em que um verso retrata bem esse meu posicionamento: “Nenhuma ideia vale uma vida” (Enquanto houver sol). Portanto, amigos, agradeço de coração pelo convite, desejando sucesso na empreitada e que, quando tudo isso passar, possamos nos reunir para fazermos aquilo que mais gostamos: falar de política e fazer política, e comunicar, com seriedade e compromisso com a sociedade. Muito obrigado!

Geraldo Simões

Pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Partido dos Trabalhadores

1 comentário
  1. Romilson Dourado Diz

    Por essas e outras que GS faz 16 anos indo para 20 que não ganha NADA em Itabuna, fica só batendo no vencedor de 5X como Prefeito. Não tem nada pra apresentar a não ser bla bla bla. Vai pra 5a derrota consecutiva. A candidatura de GS é natimorta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.