COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE SUSPENDE ACOMPANHAMENTOS E VISITAS POR CONTA DA COVID-19

O crescente número de casos de Convid-19 registrados nos últimos dias no Estado da Bahia, levou a diretoria do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna  a suspender as visitas e a presença de acompanhantes para pacientes internados naquela unidade hospitalar, a partir desta quarta-feira, 26 de janeiro.

A decisão, tomada pela presidente Fernanda Ludgero, da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora do HBLEM, levou em consideração a Nota Técnica nº 66, emitida e atualizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde na sexta-feira passada, dia 21.

Ao dar entrada no HBLEM, todo o paciente tem no cadastro um familiar ou um responsável indicado para receber informações do Serviço Social que, diariamente  encaminha  boletim médico via aplicativo WhatsApp, bem como através de ligações telefônicas”, resumiu Fernanda Ludgero.

Atualmente, o Hospital de Base de Itabuna conta com 200 leitos ativos, destes, 30 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 20 estão reservados para pacientes de Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave, e as outras 10 vagas de UTI são destinadas à urgência e emergência em geral.

Segundo a presidente da Fasi, Fernanda Cândida Ludgero, com a suspensão das visitas e acompanhamentos, o procedimento de informações sobre  estado de saúde de pacientes internados no Hospital de Base será feito,  exclusivamente, por meio do Serviço de Assistência Social. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.