Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE SUSPENDE PROCEDIMENTOS ELETIVOS DEVIDO AS FORTES CHUVAS E CHEIA DO RIO CACHOEIRA

A Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi), que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), irá suspender os procedimentos eletivos no ambulatório da unidade hospitalar. Segundo a presidente da Fasi, a enfermeira Fernanda Cândida Ludgero, a medida é necessária devido à dificuldade que os profissionais que prestam serviço ao Hblem, estão encontrando para chegar ao local de trabalho.

“Diante das fortes chuvas e cheia do Rio Cachoeira, boa parte dos colaboradores do Base estão enfrentado percalços para chegar até o hospital. Em função disso, é preciso otimizar servidores para o funcionamento do Pronto Socorro e Enfermarias”, adverte Fernanda Ludgero.

Ainda de acordo, a presidente da Fasi, serviços como endoscopia, coloscopia, tomografia, raio x eletivo, consulta agendada com especialista, não serão realizados. “Vamos aguardar o decorrer da situação climática melhorar, e reativar os serviços eletivos o quanto antes”, afirma.

Os atendimentos de urgência e emergência do Hospital de Base continuarão normalmente, sem sofrer nenhum tipo de alteração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.