Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA-ILHÉUS: COM PARTE DO TRECHO JÁ ALARGADO, CICLISTAS RECLAMAM DA FALTA DE ACOSTAMENTO NA BR-415

A tão esperada obra de duplicação da BR-415, trecho que liga Itabuna e Ilhéus, começou a sair do papel e dos discursos políticos. Alguns trechos da via estão tendo suas pistas alargadas, o que está possibilitando um melhor fluxo naquela rodovia.

O problema que tem surgido é voltado aos ciclistas que usam a via para treinar, passeios e até o turismo de bicicleta, bastante intenso na região. Com as quatro vias já finalizadas, a exemplo do trecho próximo à Ceplac, os ciclistas ficaram sem o acostamento para pedalar com mais segurança, o que gerou revolta por parte da categoria.

Alguns desses ciclistas chegaram a questionar os operários se haveria a construção de um acostamento e, segundo eles, a resposta foi que não.

Em conversa com o vereador de Itabuna Marcelo Souza (Cidadania), que já vem levantando essa pauta desde a construção da ciclovia da Avenida Manoel Chaves, ele disse que vai buscar junto aos representantes dos grupos de pedais uma resposta por parte do DNIT e da concessionária que realiza a obra.

Inicialmente, em 2017, quando o governandor Rui Costa assinou a liberação, a via iria dispor de ciclofaixa em toda a extensão da BR. O iPolítica tentou contato com os responsáveis pela construção e com o DNIT, mas até o momento dessa publicação não obteve respostas.

Uma manifestação está prevista para acontecer neste domingo, dia 20, na pista.

4 Comentários
  1. José Lima Diz

    UMA ESTRADA SUPER IMPORTANTE COM TANTOS IMPREEDIMENTOS NO EIXO, e QUE LIGA A UMA CIDADE TURÌSTICA COMO ILHÈUS, COM MUITOS TRABALHADORES, CICLISTAS e ESPOTISTAS, que ussam A BAKE, tanto PARA CHEGAR AO TRABALHO COMO PARA ESPORTE. E o governo CONSTROI A ESTRADA SEM ACOSTAMENTO E CICLOVIA. OS ENGENHEIROS ATUAIS, CADA VÉS mais RIDÌCULOS e UM GOVERNO SEM COMPROMISSO COM as REAIS NESCESSIDADES da COMUNIDADE EM GERAL.

  2. Roberto Diz

    É simples na rodovia passam 10 mil carros por dia, e 6 ciclistas, qual a prioridade?

  3. PEDRO AUGUSTO Diz

    É CRIMINOSO O QUE O DNIT FAZ ENTRE ILHEUS E ITABUNA, UMA FARSA DUPLICAÇÃO DE BR415 DE FORMA IRESPONSÁVEL E CRIMINOSA ACABANDO COM OS ACOSTAMENTOS. TUDO DEPOIS DO GOVERNO ESTADO TER INICIADO COM RECURSOS PRÓPRIOS DE FORMA LEGAL E TÉCNICA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESTRADA PARA DESAFOGAR O TRÁFEGO NO TRECHO.

  4. gilberto Diz

    Só você para acreditar em conversa desse governador petista. Ele também previa a compa de respiradores pros baianos, ao mesmo tempo que criticava o governo federal. O dinheiro dos respiradores, sumiu. Nem respiradores e nem dinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.