ITABUNA: INTERNO DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES COM SURTO PSICÓTICO É ACOLHIDO PELO HOSPITAL DE BASE
O interno do Albergue Bezerra de Menezes, Levi Deorato, foi acolhido em uma ala do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna. Levi, que possui problemas mentais, foi condenado pela morte do colega de quarto e aguardava uma transferência para a capital, onde vai cumprir sua pena.
Ele estava causando diversos transtornos no dia-a-dia do Albergue, chegando a agredir os funcionários quase que todos os dias. Em conversa com a presidente da instituição, Isaura Brandão, ela havia informado que, por diversas vezes, passou toda a situação para o Ministério Público e a Prefeitura, órgãos que teriam competência para transferir Levi, e que nada tinha sido feito até o momento.
Nesta semana, ele agrediu mais um funcionário e precisou ser contido por uma equipe do SAMU (relembre aqui). Agora ele vai aguardar a transferência para Salvador no Hospital de Base.
O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Júnior Brandão, informou que duas reuniões foram realizadas, ainda ontem, entre representantes do Albergue, da SEMPS, da PGM, do Conselho Municipal do Idoso, do Conselho Municipal da Assistência Social e da Secretaria de Saúde do Município para realizar a transferência. Agora o Base deve lançar o pedido de internação no sistema do estado para captar vaga.