COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

ITABUNA: “JÁ CUIDEI DESSA CIDADE UMA VEZ, AGORA POSSO FAZER MELHOR COM O APOIO DO GOVERNO DO ESTADO”, DIZ GERALDO SIMÕES EM ENTREVISTA

O candidato à prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Geraldo Simões, e seu candidato a vice-prefeito Jairo Araújo (PCdoB), foram os entrevistados desta quarta-feira, 29, pelo iPolítica. O ex-prefeito apresentou para a população de Itabuna seus projetos e propostas caso venha ser eleito. A entrevista foi conduzida e apresentada pelo jornalista Ricky Mascarenhas.

Geraldo e Jairo, em um bate bola, apresentaram suas metas, planos e propostas para Itabuna. Assuntos como educação, esporte, cultura e geração de emprego foram debatidos entre os candidatos. Para Geraldo, a educação em Itabuna é vista como um desastre e que precisa de incentivos para valorizar e incentivar os jovens. “O governo federal quando mede a educação do município, coloca Itabuna como um verdadeiro desastre, o IDEB que era para ser de 5,1 está 3,1, é menor do que quando deixei em 2004, quem sofre com isso são os filhos das famílias mais humildes”, disse Geraldo.

 

Geraldo também apresentou o projeto do programa Mais Educação, onde o estudante teria oportunidades de estágio e crédito no município. “Nós vamos implantar aqui em Itabuna o projeto Mais Educação, o aluno chega pela manhã, um turno na sala de aula e a tarde uma atividade extra sala de aula, futebol, cultura, arte, conhecer a cidade, vai ser dessa maneira”, pontou.

Outro ponto tratado pelos candidatos foi a cultura, que para Jairo Araújo é algo libertador e que deve chegar nas áreas menos vistas da sociedade. “Cultura em nosso projeto de campanha ela é libertadora, o projeto vem sendo construído com quem promove cultura em nossa cidade, nós queremos que chegue do centro da cidade até a periferia, que produzem cultura também e necessitam de oportunidade”, disse o candidato a vice-prefeito.

Geraldo disse também que esse é um momento oportuno para o desenvolvimento de Itabuna, já que, segundo ele, estar alinhado com o governo do estado poderia trazer diversos benefícios para o município. “Já cuidei de Itabuna uma vez, sem apoio do governo do Estado, e agora posso fazer mais e melhor com o apoio do governador Rui Costa”, disse Geraldo.

Veja a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.