faculdade de ilheus
Plansul
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: JOVEM É DESTAQUE EM SESSÃO DA CÂMARA E VEREADOR PROPÕE CRIAÇÃO DE SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

A sessão plenária desta quarta-feira (9) da Câmara de Vereadores de Itabuna contou com a presença positiva do público, em especial os jovens, que foram acompanhar de perto a votação em primeiro turno da lei que reativa o Conselho Municipal de Juventude, proposta pelo vereador Israel Cardoso (PTC).

Iniciada com um atraso de cerca de uma hora, os edis debateram também outros temas importantes, como a emendas na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) e inclusão de segmentos como advogados e trabalhadores de supermercados na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19.

O vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), autor do projeto que visa criar um banco de vagas onde destina empregos para os jovens, apresentou um pedido de providência onde solicita a criação de uma Secretaria Municipal de Juventude.

Para Solon, mesmo com a pandemia em alta, a criação da Secretaria não ia afetar a economia do município. “Ela não seria criada logo, teria que existir todo um planejamento por trás disso, uma estruturação organizacional, o que demoraria meses”, disse em conversa com o iPolítica.

Esteve presente também na sessão o gerente de juventude do munícipio Joabe Paiva, que atua no Setor de Juventude vinculado a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Em conversa com o iPolítica, Joabe disse que saiu muito contente da sessão e que vai buscar os diálogos com o prefeito Augusto Castro (PSD) e a secretária Andrea Castro. “No que depender da Divisão de Juventude, estaremos aqui para somar forças. O prefeito e a secretária Andrea são bastantes sensíveis com a causa”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.