Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: LACEN DESCARTA LAUDO DE DENGUE HEMORRÁGICA RELACIONADO A MORTE DA JOVEM ANA LUÍZA RANGEL

Um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN) descartou a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte da jovem Ana Luíza Rangel Silva, de 18 anos, que faleceu na última segunda-feira, dia 12, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A decisão se deu depois do processamento de dados colhidos da paciente, cujo laudo laboratorial deu negativo para dengue, zika vírus e chikungunya.

A Secretaria municipal de Saúde informou que mais investigações epidemiológicas serão conduzidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, inclusive com visitas por uma equipe de técnicos e profissionais de saúde no domicílio de Ana Luíza, na Rua São Jorge, no Bairro São Caetano, para que tudo seja esclarecido e seja certificada a real causa de seu falecimento.

De imediato, foram adotados procedimentos padrões neste tipo de situação com a aplicação de inseticida em toda a área próxima à residência da família. Os esclarecimentos agora apresentados seguem padrões, inclusive, pela necessidade de investigação e processamento pelo LACEN. O Departamento de Vigilância Epidemiológica deve emitir novo laudo conclusivo em até 60 dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.